Star Trek | As Melhores Curiosidades

Fãs de Star Trek nunca se vão, assim como os de Star Wars. Isso porque a franquia está sempre se renovando. São mais de 10 filmes lançados e mais de 700 episódios de TV realizados. É muito material audiovisual, fora livros, HQ’s e jogos. Todos os 10 filmes clássicos, além dos reboots estão disponíveis na Amazon Prime Video. E, muito em breve, teremos a série Picard também disponível. Então, por ser um assunto sempre em alta, resolvi trazer para vocês algumas curiosidades sobre o universo de Star Trek, principalmente sobre a série. Então, vamos conferir?

As Melhores Curiosidades Sobre Star Trek

Star Trek

  • A franquia foi criada por Gene Roddenberry. No Brasil foi conhecida como Jornada Nas Estrelas, em Portugal como O Caminho Para As Estrelas. Teve seu lançamento em 8 de setembro de 1966.
  • Quem conhece a série sabe que a grande e mais famosa nave da franquia é a Enterprise. Pois é, dez anos após o lançamento da série de TV de Star Trek, a NASA batizou um ônibus espacial de Enterprise. Isso porque, houve uma massiva campanha dos fãs para que o projeto levasse o nome da nave da série.
  • Esta curiosidade agora não é nada oficialmente comprovado, mas sim, rumores. Ao que parece, o ator Leonard Nimoy quase foi cortado do elenco quando a série foi lançada. Sim, o personagem Spock, o ícone de Star Trek estaria fora da série. Isso porque parte do público parecia estar com medo do personagem, sugerindo que ele tivesse alguma “aparência com o diabo”.

Star Trek

  • Mas, felizmente, Leonard manteve-se na série e foi o responsável por criar a icônica saudação vulcana de “vida longa e próspera”. Nimoy usou de inspiração uma saudação judaica, com o significado de “todo poderoso”.
  • Na série, os funcionários da Enterprise que usavam camisa vermelha possuíam mais chances de morrer. Em determinado episódio, 59 membros da tripulação morreram e, segundo estatísticas, 73% destes trajavam uniforme vermelho.
  • Uma coisa interessante sobre o personagem Spock é que ele possui um sobrenome. Contudo, nunca foi citado na série e diz-se ser impronunciável por humanos.
Mas e você? Curte a franquia Star Trek? Quais suas expectativas para a série do Picard? Então comenta! 😀
Comentários
Carregando...