Oscar 2020 será realizado sem apresentador!

A cerimônia de premiação do Oscar 2019 não teve um apresentador, como vocês já devem saber. Isso porque o ator Kevin Hart, que havia sido convidado para ser o host da noite, abandonou o posto por respeito aos colegas de profissão. Mas o que o público não esperava é que a cerimônia do Oscar 2020 permanecesse sem um apresentador. Por isso, o anúncio feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas sobre a edição deste ano surpreendeu algumas pessoas. Mais uma vez teremos uma cerimônia sem apresentador, será a terceira vez na história que isso acontece. Mas vamos tentar entender o porquê?

Por Que O Oscar 2020 Não Terá Apresentador?

Oscar 2019 | Filmes da Década | Oscar 2020

O anúncio de que o Oscar 2020 seria feito sem apresentador foi realizado no Twitter. O post foi feito pelo próprio perfil da Academia. Confira:

“Um relance do Oscar deste ano:

  • Estrelas
  • Performances
  • Surpresas
  • Host

Nos vemos no dia 9 de fevereiro!”

Bom, é preciso discutir um pouco sobre o que pode ter levado a academia a decidir que não teríamos host. A princípio, é possível afirmar que provavelmente tenha alguma influência do impacto causado pelo apresentador do Globo de Ouro 2020, Ricky Gervais. Pois, quem assistiu à cerimônia, viu que muitas alfinetadas foram feitas pelo apresentador para as celebridades, o que incomodou algumas pessoas.

Mas, o que eu acredito que seja o principal motivo, é a quantidade de polêmicas nas quais os membros de Hollywood têm se envolvido. Basta lembrar do caso do Kevin Hart no ano anterior, que desistiu de apresentar devido à descoberta de antigos tuítes com tom homofóbico feitos pelo ator.

Além disso, a falta de um host pode trazer mais fluidez à cerimônia, que a cada ano tenta se tornar mais fácil de ser assistida pelo público geral, tendo seu tempo de exibição reduzido.

Como dito no tuíte da academia, a cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 9 de fevereiro. Enquanto isso, os indicados a cada categoria serão anunciados no dia 13 de janeiro. Aguardem!

Mas e você? Preferiria que o Oscar 2020 tivesse apresentador? Sim? Então quem seria? Queremos saber, então comenta! 😀

Comentários
Carregando...