Tim Burton | As Melhores Curiosidades

Estamos em época de Natal. Na verdade, estamos no dia de Natal. Então, diversos filmes já são relembrados por nós neste período. Entre eles estão: Esqueceram de Mim, A Fantástica Fábrica de Chocolates, O Estranho Mundo de Jack e vários outros. Sendo estes dois últimos citados de um diretor bastante controverso, mas muito amado: o Tim Burton. Pois é, o cineasta dos filmes estranhos e macabros. Ele consegue deixar até mesmo animações com ar bizarro e de terror. Então, como eu lembrei dele estes dias, resolvi trazer algumas curiosidades sobre a vida e carreira de Tim Burton. Vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Tim Burton

Tim Burton

  • Timothy “Tim” Walter Burton nasceu no dia 25 de agosto de 1958. Burton nasceu em Burbank na Califórnia, Estados Unidos.
  • Tim tem uma curiosa mania de rabiscar guardanapos onde quer que esteja. É uma de suas formas de colocar para fora suas ideias. Tantos desenhos em guardanapos já foram até mesmo parar em um livro chamado: Things you Think About In A Bar”. Em uma tradução livre, seria algo como “Coisas Que Você Pensa Em Um Bar”.
  • Edward Mãos de Tesoura é um marco no cinema e na vida de Tim Burton. Mas o mais curioso é que o personagem principal fala apenas 169 palavras durante todo o filme.
  • Edward é como um “auto-retrato” de Burton. O personagem foi idealizado pelo cineasta quando ele ainda era criança. E o bairro em que se passam as coisas do filme é uma reprodução de Burbank, cidade natal de Tim.

Tim Burton

  • Como você deve saber, ele possui diversas parcerias com grandes atores e atrizes. Dentre eles: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Winona Ryder, Christopher Lee e Catherine O’Hara. Quando eles não estão atuando, estão dublando os filmes animados.
  • Ao todo, já foram nove filmes de Burton com Johnny Depp e sete com Helena Bonham Carter. A parceria é tão forte que o primeiro filme em que nenhum destes dois aparecem foi em 2014, o Grandes Olhos.
  • A Nestlé ajudou muito o cineasta a realizar A Fantástica Fábrica de Chocolates. A empresa cedeu 1850 barras de chocolate para a produção do filme. Além disso, outras 110 000 barras de plástico foram embaladas em papéis da Nestlé.
Mas e você? Curte os trabalhos de Tim Burton? Qual seu filme favorito do cineasta? Queremos saber, então comenta! 😀
Comentários
Carregando...