Eduardo E Mônica | Adaptação ganha trailer

O eterno Renato Russo nos gerou grandes músicas, das quais algumas contam grandes histórias. Dentre estas, existe a famosa Faroeste Caboclo, que ganhou uma adaptação cinematográfica em 2013. Mas, é claro, não parou por aí. Uma música de Renato que muitos fãs queriam ver adaptada era a que contava a história do casal Eduardo e Mônica. Segundo o próprio cantor, essa era uma música com a história mais bem construída. Ele afirma que prefere ainda mais essa do que Faroeste Caboclo, devido a presença de, na sua opinião, alguns furos na longa letra. Mas voltando ao romance entre o Mônica e Eduardo, a espera acabou e estamos prestes a ganhar uma adaptação! E o trailer dela acabou de sair, então confira!

Confira O Trailer de Eduardo e Mônica

“O filme contará a história de Eduardo e Mônica. O casal se conheceu numa festa estranha, com gente esquisita. Não era nada parecido, mas se completava muito bem, que nem feijão com arroz, ela era de Leão e ele tinha 16, viveram também muitas aventuras e estão prestes a viver mais uma.”

O filme é dirigido por René Sampaio, que também dirigiu Faroeste Caboclo. Os personagens principais são interpretados por Alice Braga e Gabriel Leone. A estreia do filme está marcada para abril de 2020.

Mais Sobre A Música

Eduardo e Mônica

A música que ganhará adaptação em 2020 foi lançada oficialmente no segundo álbum da Legião Urbana, que possui o nome “Dois”. O álbum é de 1986, mas a música é bem anterior a seu lançamento oficial. Renato Russo afirma ter escrito a música nos anos 70, mais precisamente entre 77 e 78. Ela já era cantada ao vivo por ele em sua fase “Trovador Solitário”, quando havia saído do Aborto Elétrico e fazia apresentações com voz e violão.

Segundo o cantor, a inspiração para música veio de um relacionamento que ele vivia na época. A garota chamava-se Leonice, uma artista plástica. Ela possuía filhos, afirmava Renato. O compositor disse, ainda, que ela era a Mônica e ele o Eduardo, só que menos bobo e, no lugar do clube e televisão, ele lia.

No ano de 2011 a música já chegou a ganhar uma adaptação em formato de curta-metragem, em uma campanha publicitária da empresa Vivo. Mas, é claro, nada se compara a produção de um filme para os cinemas!

Mas e você? Curte a música Eduardo e Mônica? O que espera da adaptação do filme? Ansioso? Então comenta! 😀
Comentários
Carregando...