Atrizes da Década | Lembre as vencedoras do Oscar

2019 está acabando e, com ele, também se vai a década de 2010. Como todos devem saber, foi uma grande década para o cinema. Tivemos grandes filmes e em todos os anos, claro, tivemos a cerimônia do Oscar. E em todos os grandes filmes, também tivemos grandes atores e atrizes. Então, seguindo a série de posts que estou fazendo aqui, vamos falar sobre as atrizes da década. Sim, você pode conferir o post dos filmes da década clicando aqui e o post dos atores da década clicando aqui. Mas neste post vamos enumerar os vencedores do Oscar de Melhor Atriz de 2010 até 2019. Além disso, falaremos qual o personagem foi interpretada, a sinopse do filme e o trailer. Então, vamos lá homenagear essas vencedoras de Oscar,as atrizes da década?

Atrizes da Década – As Vencedoras do Oscar

Oscar | Atrizes da Década

2010 – Sandra Bullock [Um Sonho Possível]

Personagem: Leigh Anne Tuohy

Sinopse: “Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.”

2011 – Natalie Portman [Cisne Negro]

Personagem: Nina Sayers

Sinopse: “Nina é uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua prima ballerina para a produção de estreia de “O Lago dos Cisnes”, Nina é sua primeira escolha. Sua concorrente é a novata Lily. Embora Nina seja perfeita para o papel do Cisne Branco, Lily personifica o Cisne Negro. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona.”

2012 – Meryl Streep [A Dama de Ferro] 

Personagem: Primeira-Ministra Margaret Thatcher

Sinopse:  “Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.”

2013 – Jennifer Lawrence [O Lado Bom da Vida]

Personagem: Tiffany Maxwell

Sinopse: “Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, que lhe promete ajuda na tarefa da reconquista. Uma inesperada ligação começa a uni-los.”

2014 – Cate Blanchett [Blue Jasmine]

Personagem: Jeanette “Jasmine” Francis

Sinopse: “Uma socialite de Nova York, profundamente perturbada e em negação depois que seu casamento acabou, chega em São Francisco para morar com sua irmã, onde começa a trabalhar em um dentista e faz sua irmã reavaliar suas opções com relação aos homens.”

2015 – Julianne Moore [Para Sempre Alice]

Personagem: Alice Howland

Sinopse: “Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.”

2016 – Brie Larson [O Quarto de Jack]

Personagem: Joy Newsome

Sinopse: “Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano para fugir. Com a ajuda de Jack, ela tenta enganar Nick para retornar à realidade e apresentar um novo mundo a seu filho.

2017 – Emma Stone [La La Land]

Personagem: Mia Dolan

Sinopse: “O pianista Sebastian conhece a atriz Mia, e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva Los Angeles, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem fama e sucesso.”

2018 – Frances McDormand [Três Anúncios Para Um Crime]

Personagem: Mildred Hayes

Sinopse: “Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.

2019 – Olivia Colman [A Favorita]

Personagem: Rainha Ana da Grã-Bretanha

Sinopse: “Na Inglaterra do século 18, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana. Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes essa oportunidade única.

Mas e você? O que achou de mais este post sobre os vencedores do Oscar da década? Curtiu as atrizes da década? Sentiu falta de alguém? Comenta! 😀

Comentários
Carregando...