Atores da Década | Rami Malek

Atores da Década | Lembre os ganhadores do Oscar

2019 está acabando e, com ele, também se vai a década de 2010. Como todos devem saber, foi uma grande década para o cinema. Tivemos grandes filmes e em todos os anos, claro, tivemos a cerimônia do Oscar. E em todos os grandes filmes, também tivemos grandes atores. Então, seguindo a série de posts que estou fazendo aqui, vamos falar sobre os atores da década. Sim, você pode conferir o post dos filmes da década clicando aqui. Mas neste post vamos enumerar os vencedores do Oscar de Melhor Ator de 2010 até 2019. Além disso, falaremos qual o personagem foi interpretado, a sinopse do filme e o trailer. Então, vamos lá homenagear esses vencedores de Oscar?

Atores da Década – Os Vencedores do Oscar

Oscar 2019 | Atores da Década

2010 – Jeff Bridges [Coração Louco]

Personagem: Otis “Bad” Blake

Sinopse: “Bad Blake é um cantor de música country decadente e beberrão que vive de shows baratos. Durante uma entrevista, ele se apaixona por uma jornalista novata e decide se entregar a este amor, com a esperança de começar uma nova vida.”

2011 – Colin Firth [O Discurso do Rei]

Personagem: Rei Jorge VI do Reino Unido

Sinopse: “O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

2012 – Jean Dujardin [O Artista]

Personagem: George Valentin

Sinopse: “Na década de 1920, o ator George Valentin é uma estrela do cinema mudo, mas sua carreira está ameaçada pela chegada do cinema sonoro. Enquanto ele luta para manter seus filmes, Peppy Miller, uma coadjuvante, alcança a fama.”

2013 – Daniel Day-Lewis [Lincoln]

Personagem: Presidente Abraham Lincoln

Sinopse: “Ao mesmo tempo em que se ocorria a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte, o presidente Abraham Lincoln, tinha de tratar de uma batalha ainda mais difícil em Washington. Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão.

2014 – Matthew McCounaughey [Clube de Compras Dallas]

Personagem: Ron Woodroof

Sinopse: “Ron Woodroof, um eletricista heterossexual de Dallas, foi diagnosticado com AIDS em 1986, durante uma das épocas mais obscuras da doença. Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e, procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México.”

2015 – Eddie Redmayne [A Teoria De Tudo]

Personagem: Stephen Hawking

Sinopse: “Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.”

2016 – Leonardo DiCaprio [O Regresso]

Personagem: Hugh Glass

Sinopse: “Após ser atacado por um urso, o caçador Hugh Glass é abandonado na floresta por seu companheiro John Fitzgerald. Apesar de muito ferido, Glass consegue sobreviver e vai em busca de vingança.”

2017 – Casey Affleck [Manchester À Beira-Mar]

Personagem: Lee Chandler

Sinopse: “Lee Chandler é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.”

https://youtu.be/q5T6XWtcmH0

2018 – Gary Oldman [O Destino de Uma Nação]

Personagem: Primeiro-Ministro Winston Churchill

Sinopse: “Winston Churchill está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Enquanto isso, ele costura um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.”

2019 – Rami Malek [Bohemian Rhapsody]

Personagem: Freddie Mercury

Sinopse: “Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.”

Mas e você? O que achou de mais este post sobre os vencedores do Oscar da década? Curtiu os atores da década? Sentiu falta de alguém? Comenta! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.