Filmes da Década! Relembre os vencedores do Oscar!

Pois é, amigos, 2019 está acabando e, com ele, também se vai a década de 2010. Como todos devem saber, foi uma grande década para o cinema. Tivemos grandes filmes e em todos os anos, claro, tivemos a cerimônia do Oscar. Então, nada mais justo do que fazer um post relembrando os vencedores do Oscar de Melhor Filme, ou seja os filmes da década de 2010. Assim, você pode relembrar ou, até mesmo, assistir algum filme que não tenha chegado a ver na época de lançamento. Eu mesmo, por exemplo, não vi alguns dos aqui citados. Então, para ser justo com todas as obras, não farei comentários, apenas trarei o trailer, a sinopse e o diretor de cada filme. Então vamos lá relembrar os filmes da década?

Filmes da Década – Os Vencedores do Oscar

Oscar 2019 | Filmes da Década

2010 – Guerra Ao Terror [The Hurt Locker]

Diretora: Kathryn Bigelow

Sinopse: “JT Sanborn, Brian Geraghty e Matt Thompson integram o esquadrão antibombas do exército americano em missão no Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, para que seja detonado sem atingir alguém. Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James, que possui muito sangue-frio, o que incomoda Sanborn. Apesar disto, o trio segue na ativa, tendo consciência de que cada dia concluído de trabalho é um dia a mais de vida.”

2011 – O Discurso do Rei [The King’s Speech]

Diretor: Tom Hooper

Sinopse: “O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.”

2012 – O Artista [The Artist]

Diretor: Michel Hazanavicius

Sinopse: “Na década de 1920, o ator George Valentin é uma estrela do cinema mudo, mas sua carreira está ameaçada pela chegada do cinema sonoro. Enquanto ele luta para manter seus filmes, Peppy Miller, uma coadjuvante, alcança a fama.”

2013 – Argo [Argo]

Diretor: Ben Affleck

Sinopse: “Durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los.”

2014 – 12 Anos de Escravidão

Diretor: Steve McQueen

Sinopse: “Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.”

2015 – Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância) [Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance)]

Diretor: Alejandro González Iñárritu

Sinopse: “Por mais de 20 anos, o ator Riggan Thomson foi conhecido por interpretar Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, ao recusar-se a gravar o quarto filme com o mesmo personagem, sua carreira começa a decair. Em uma tentativa de recuperar a fama perdida e também o reconhecimento do público, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.”

2016 – Spotlight: Segredos Revelados [Spotlight]

Diretor: Tom McCarthy

Sinopse: “Um grupo de jornalistas investiga o abuso de crianças por padres católicos, acobertados pela Igreja. Eles conseguem reunir documentos que podem provar os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram ocultar os casos.”

2017 – Moonlight: Sob A Luz do Luar [Moonlight]

Diretor: Barry Jenkins

Sinopse: “Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

2018 – A Forma da Água [The Shape Of Water]

Diretor: Guillermo Del Toro

Sinopse: “Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa, zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se encanta com uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate, ela recorre ao melhor amigo Giles e à colega de turno Zelda, em uma aventura que pode custar muito mais do que o seu emprego.”

2019 – Green Book – O Guia [Green Book]

Diretor: Peter Farrelly

Sinopse: “Dr. Don Shirley é um pianista afro-americano de renome mundial, prestes a embarcar em uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, em 1962. Como precisa de um motorista e guarda-costas, Shirley recruta Tony Lip, um ítalo-americano fanfarrão do Bronx. Apesar de suas diferenças, os dois homens desenvolvem uma ligação inesperada ao enfrentar o racismo e os perigos de uma era de segregação racial.”

Mas e você? Concordou com os vencedores de cada ano desta década? Algum destes filmes da década ainda não assistiu? Então comenta aí! 😀
Comentários
Carregando...