John Travolta aponta erro em filme de Tarantino!

Todo fã de Tarantino sabe do talento dele para trazer artistas de volta às telonas e à mídia. Foi assim com diversos atores como Harvey Keitel e John Travolta, por exemplo. E falando no John, ele é bastante amigo do cineasta. E, como vocês sabem, este ano foi lançado o filme Era Uma Vez Em Hollywood. Nele, Tarantino tenta reproduzir em tela como era a Hollywood dos anos 60. Mas, sendo um amigo de Tarantino e um “nerd da aviação”, como se considera, John Travolta, em entrevista, comentou um erro histórico no filme de seu amigo. Então é sobre isso que vamos falar agora!

John Travolta Fala Sobre Erro Histórico Em Filme

Era Uma Vez... Em Hollywood | John Travolta aponta erro

John está aparecendo na mídia recentemente devido a sua campanha de prêmios por sua atuação em The Fanatic. E, durante uma entrevista ao The Wrap, ele acabou por apontar um erro histórico no filme de Tarantino. O erro trata-se do modelo do avião utilizado por Rick Dalton em seu retorno da Itália para os Estados Unidos. Disse Travolta: “Leonardo [DiCaprio] está voltando da Itália ou para onde quer que estivesse, e o narrador diz que ele pegou um 747. Bem, o 747 teve seu voo de teste em fevereiro de 1969, mas entrou em serviço em janeiro de 1970. Eles estão com nove meses de folga! Ele estaria em um Boeing 707!”

Claro que esse erro não é algo absurdo ou que prejudique a obra. Até mesmo porque trata-se de uma obra totalmente fictícia, o que faz totalmente possível que, neste universo, um voo comercial em um 747 aconteça. Travolta afirmou ainda que é algo quase imperceptível e que só reparou isso por ser um verdadeiro apaixonado e estudioso sobre aviação.

Durante a entrevista, o ator que viveu na época em que o filme se passa, falou sobre como era viver naquela Hollywood. “Lembro-me de estar lá na cidade quando tudo isso aconteceu. Lembro-me de ter medo por causa da morte de Sharon Tate. Isso me provocou mais lembranças do que qualquer coisa das filmagens de Pulp Fiction. Eu estava lá no momento com todo mundo e é isso que Quentin faz de tão bom como cineasta. Igual em “Bastardos Inglórios”, ele meio que repara nossa história.”

MacGuffin

Tarantino e Travolta de novo?

O ator ainda falou sobre uma possível nova parceria com Quentin. Disse que adoraria fazer outro trabalho com ele, mas que teria que ser algo que acontecesse de forma natural. “Esses grandes diretores contratam você, porque 90% do trabalho deles é realizado quando o contratam. Eles acreditam que você é a pessoa certa, você nunca quer forçar algo que não é natural. Veja quanto Quentin lutou por mim em ‘Pulp Fiction’.”

Mas e você? O que achou do comentário feito por John Travolta? Interessante, não é? Deseja uma nova parceria entre John e Quentin? Então comente! 😀
Comentários
Carregando...