Top Gun

Top Gun | As Melhores Curiosidades

O filme Top Gun, lançado em 1986, foi um verdadeiro sucesso e o responsável por emplacar a música Take My Breath Away em todas as rádios do mundo. Achávamos que o filme permaneceria sendo único, mas tudo mudou nos últimos anos com a confirmação de uma sequência. Top Gun: Maverick chegará aos cinemas em 9 de julho de 2020. Falta um pouco, mas trailer já estão saindo, imagens de bastidores também e afins. Portanto, para nos preparar um pouco para o novo filme, resolvi fazer esse post. Vamos conferir as melhores curiosidades sobre o filme de 1986. Então vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Top Gun

Top Gun

  • Se você assistiu ao filme, sabe que o ator Val Kilmer, que também já interpretou o Batman, está no longa. Entretanto, não era desejo do ator fazer parte do filme. Ele só aceitou o papel por obrigações contratuais.
  • Como dito no início do post, a música Take My Breath Away foi eternizada pelo filme, chegando a ganhar Oscar e Globo de Ouro de Melhor Canção. Mas essa não seria a principal trilha do filme. Os produtores falaram com Bryan Adams para usar sua música Only The Strong Survive. Mas o cantor recusou, pois achava que o filme glorificava a guerra.
  • Este foi o primeiro filme da parceria entre Tom Cruise e o diretor Tony Scott. Em 1990, eles se encontraram novamente ao gravar Dias de Trovão.
  • Tom Cruise fez par romântico com a atriz Kelly McGillis. Como ele era 7cm mais baixo que ela, para não quebrar o clima do filme, ela gravava utilizando meias e ele botas com salto.

Top Gun

  • Cruise adorou gravar Top Gun. Ele recebeu cerca de um milhão de dólares para fazer o filme. Além disso, afirma ter amado voar e, antes mesmo de fechar o acordo, foi chamado para dar uma voada (haha).
  • Uma curiosidade bastante triste é que o diretor do filme de 1986, irmão de Ridley Scott, cometeu suicídio em 2012. Tony Scott pulou de uma ponte em Los Angeles.
  • E mais uma curiosidade bastante triste é que em uma das filmagens, um avião com o dublê Art Scholl caiu no oceano Pacífico. Por causa disso, todo o filme é dedicado a ele.
Mas e você? Está ansioso para Top Gun: Maverick? Curtiu as curiosidades sobre o primeiro filme? Sabe mais alguma? Então comenta! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.