Pânico | As Melhores Curiosidades

Acabamos de passar por uma sexta-feira 13 e temos uma novidade muito interessante. Ao que parece a franquia Pânico pode estar para ganhar seu quinto filme. Isso porque a atriz Hayden Panettiere acabou por postar uma foto dando a entender que haveria uma continuação. Hayden interpretou a personagem Kirby no quarto e último filme lançado. Mas ao que parece, é bem provável mesmo que a franquia volte às telonas, principalmente devido ao sucesso que a série Scream, baseada nos filmes, fez. Então, para nos preparar para um possível quinto filme e curtir a madrugada desta sexta-feira 13, aqui vão algumas curiosidades!

As Melhores Curiosidades Sobre a Franquia Pânico

Pânico

  • Como alguns de vocês devem saber, em inglês, a franquia se chama “Scream”, assim como a série. Mas, inicialmente, a ideia era batizar o filme como “Scary Movie”. Isso não aconteceu e, no final das contas, este título foi utilizado na paródia que no Brasil ficou conhecida como Todo Mundo Em Pânico.
  • O diretor do primeiro filme, Wes Craven, fazia questão de provocar Drew Barrymore para deixar suas reações nas cenas mais realistas. Como Drew sempre foi apaixonada por animais, Wes contava a ela histórias de tortura com animais para deixá-la nervosa e ansiosa antes das gravações.
  • Gale Weathers foi interpretada pela Courtney Cox, a eterna Mônica de Friends. Mas, antes disso, as atrizes Janeane Garofalo e Brooke Shields haviam sido chamadas e ambas recusaram.
  • Já o personagem de David Arquette, Dewey, deveria ter morrido logo no primeiro filme. Contudo, por ter funcionado tão bem na história, Craven resolveu mantê-lo vivo. Mas, mesmo assim, em todos os filmes, Dewey quase morre.

Pânico

  • O ator Roger L. Jackson é o responsável pela voz do assassino Ghostface no telefone. O diretor fazia com que o restante do elenco nunca tivesse contato com ele, a não ser por telefone. Isso manteria o mistério o medo acerca do assassino.
  • Os primeiros filmes possuem um foco muito grande no terror e no suspense. Mas com o tempo isso foi deixado de lado até que, no quarto filme, a franquia assume totalmente o tom de comédia.
  • Cada um dos personagens do quarto filme é um arquétipo do elenco principal do primeiro. Jill (Sidney), Kirby (Tatum), Trevor (Billy), Charlie (Stu) e Robbie (Randy).
  • Pânico 4 é o único filme da franquia em que o assassino não é morto com um tiro na cabeça!
Mas e você? Curte a franquia Pânico? Gostou da série Scream, derivada dos filmes? Sabe mais alguma curiosidade? Então comenta! 😀
Comentários
Carregando...