Jurassic Park

Jurassic Park | As Melhores Curiosidades

Hoje eu divulguei a lista com as novidades que sairão na Netflix em janeiro de 2020. Dentre elas está a trilogia Jurassic Park. Sim, a história do Parque dos Dinossauros entrará na Netflix e você poderá maratoná-la. Então, me senti instigado para falar um pouco dessa franquia encabeçada por Steven Spielberg que revolucionou o modo de fazer cinema. Pois bem, neste post você poderá ler algumas das melhores curiosidades sobre a produção dos três filmes clássicos: Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros; O Mundo Perdido e Jurassic Park III. Mas que tal parar de falação e ir direto para as curiosidades? Vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre Jurassic Park

Jurassic Park

  • O primeiro filme da franquia foi lançado em 1993. Dos 127 minutos do longa, apenas 15 minutos contém dinossauros em cena. E mais interessante ainda é saber que destes 15 minutos, 9 são utilizando bonecos mecânicos e os outros 6 com computação gráfica.
  • Jeff Goldblum protagoniza o primeiro filme ao lado de Laura Dern. No longa, os dois formam um casal. Mas isso saiu das telas para a vida real, pois eles começaram a namorar e noivaram entre 95 e 97 (ano em que O Mundo Perdido foi lançado.
  • No primeiro filme ainda, os Velociraptores possuíam a pele de parecida com a de um réptil. Entretanto, após seu lançamento, pesquisadores descobriram que a espécie poeria possuir penas. Com base nesta informação, Spielberg adicionou uma discreta plumagem nestes animais a partir do segundo filme.

Jurassic Park

  • Em O Mundo Perdido, o roteirista aparece no filme e é creditado como “unlucky bastard”. Isso porque ele foi devorado por um T-Rex.
  • O terceiro filme da franquia, lançado em 2001, é o mais criticado. Ele inclusive foi indicado ao Framboesa de Ouro de Pior Refilmagem ou Sequência.
  • Um dos possíveis motivos para o filme ter sido tão criticado é o fato de que este é primeiro filme do universo Jurássico sem a direção de Spielberg. Aqui ele atua apenas como produtor.
Mas e você? Curte a franquia Jurassic Park? Está ansioso para maratonar ela em 2020 na Netflix? Então comente! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.