Missão Impossível | As Melhores Curiosidades

Missão Impossível é uma das franquias que mais marcou a carreira de Tom Cruise. E ela está se encaminhando para o oitavo filme. Sim, pois é, depois de Efeito Fallout, teremos um oitavo longa. Mas, uma má notícia vem agora: o oitavo filme pode ser o último com Tom Cruise. É, o ator parece estar se despedindo do papel de sua vida. Mas, nossa sorte é que hoje em dia podemos sempre revisitar os filmes desde seu primeiro. Então, para poder homenagear esta franquia que nos rendeu grandes e fantásticas cenas de ação, aqui vão algumas curiosidades!

As Melhores Curiosidades Sobre Missão Impossível

Missão Impossível

  • O primeiro filme, Missão Impossível, lançado em 1996, foi o primeiro filme produzido pela Cruise-Wagner Productions. Sim, este é o nome da produtora criada por Tom Cruise em parceria com Paula Wagner.
  • O filme de 1996 foi inspirado em uma série de TV dos anos 60 que possuía o mesmo nome. Ele foi a terceira maior bilheteria do ano de seu lançamento. O longa perdeu apenas para Independence Day e Twister.
  • O clássico tema da franquia foi composto pelo pianista argentino Lalo Schifrin. Ele já foi indicado 6 vezes ao Oscar e 21 vezes ao Grammy. Pois é, o cara não é pouca coisa. Mas não é a versão dele que vemos no filme e sim um remix assinado por Larry Mullen Jr. e Adam Clayton, o baixista da banda U2.
  • A cena em que o personagem de Tom Cruise precisa enfrentar a explosão de um aquário em um restaurante foi ideia do próprio ator. E todos os efeitos da cena são práticos. Para rodá-la foi necessário um tanque de 16 toneladas.

Missão Impossível

  • Sabemos que Cruise adora fazer suas próprias cenas de ação. Mas no filme Efeito Fallout isso custou muito caro. Pois, durante a cena em que ele pula de um prédio para o outro, ele acabou caindo no lugar errado e quebrou uma perna. Devido a isso, a produção ficou parada por 7 semanas.
  • No filme Missão Impossível 2 tivemos uma grandiosa trilha sonora. E, ao serem lançados os discos com as músicas, eles tiveram uma ideia bem diferente. Era escolhida uma banda de cada país para regravar algumas músicas e entrar no álbum como faixas bônus. No Brasil, a gravação ficou por conta dos Raimundos.
Mas e você? Curte a franquia Missão Impossível? Gostou das curiosidades? Conhece mais alguma? Então fala aí! 😀
Comentários
Carregando...