Mad Max | As Melhores Curiosidades

Já fazem 40 anos desde o lançamento do primeiro filme da franquia Mad Max em 1979. Mas atualmente, quando citamos o nome da franquia, é claro, só lembramos do fantástico filme de 2015 protagonizado por Tom Hardy e Charlize Theron. Sim, Mad Max: Estrada da Fúria é um dos poucos remakes/reboots que conseguiriam superar e marcar mais a história do que seus antecessores. Então, para comemorar os 40 anos da franquia e poder exaltar este filme de 2015 que até hoje deixa qualquer um empolgado… aqui vão algumas curiosidades!

As Melhores Curiosidades Sobre Mad Max – Estrada da Fúria

Mad Max

  • George Miller, diretor oficial da franquia, explicou que a intenção não era recontar a história já conhecida. Por isso, ele afirmou que nunca teve a intenção de explicar como Max Rockantasky tornou-se ‘The Road Warrior’. Miller afirma que o objetivo era atualizar o universo da franquia e apresentá-la a nova geração. Então, não se trata de um filme que desconsidera os anteriores.
  • Em uma Hollywood dominada por efeitos visuais de CGI, George Miller ousou ao fazer com que 80% dos efeitos do filme fossem práticos e reais. Então, diversos carros foram, sim, explodidos nas gravações!
  • Charlize Theron, devido à “careca” que precisava possuir em Estrada da Fúria precisou gravar outro filme no mesmo ano utilizando uma peruca.
  • O ator Hugh Keays-Byrne, que vive o Immortan Joe, já havia vivido um vilão da franquia no primeiro filme, de 1979.

Mad Max

  • O filme era para ter sido rodado em 2003 com Mel Gibson ainda no papel de Max. Contudo, problemas e imprevistos aconteceram. E Gibson estava focado em seu projeto de A Paixão de Cristo. No final das contas, o projeto foi adiado e o cineasta acabou ficando de fora.
  • E durante este período de adiamento do projeto (2003 – 2009), George Miller até pensou em realizar uma animação 3D para a franquia.
  • O ator Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro dos Vingadores do MCU chegou a fazer campanha para ganhar o papel de Max, que ficou nas mãos de Tom Hardy.
Mas e você? O que achou destas curiosidades sobre a franquia Mad Max? Conhece mais alguma? Então comente aí embaixo! 😀
Comentários
Carregando...