Moana | As Melhores Curiosidades

Moana é um dos filmes da Disney que mais tocou as pessoas nos últimos anos. Todos os elementos que fizeram a Disney ser o que é hoje estão presentes no filme. Desde personagens carismáticos até uma trilha sonora impecável que fica em sua cabeça por dias. Mas você sabia que ela foi a segunda princesa da Disney a não ter um relacionamento amoroso? Sabia também que o compositor das músicas do filme é o renomado Lin-Manuel Miranda? Pois é, descubra isso e mais um pouco com essas curiosidades!

As Melhores Curiosidades Sobre Moana

Moana

  • Moana é uma das personagens mais interessantes da Disney por diversas peculiaridades. A primeira delas é que ela foi a segunda princesa sem um arco de conto de fadas e, por conseguinte, sem um príncipe. Além disso, ela é a primeira princesa polinésia e primeira navegadora da Disney.
  • A atriz que dubla a protagonista, Auli’i Cravalho é havaiana e nunca havia tido experiência com dublagem ou teatro. Ela nem sequer iria tentar o papel, pois haviam muitas inscrições. Mas um caça-talentos a conheceu e convenceu que ela tentasse. E não é que ela conseguiu? Apenas com 14 anos no início da produção.
  • Dwayne Johnson, o The Rock, faz a dublagem original do Maui. Segundo o ator, dublagem é um dos trabalhos mais difíceis que ele já exerceu. Após a gravação de suas falas, ele sempre perguntava aos outros dubladores como havia se saído.
  • Existem algumas referências envolvendo o Maui. Entre elas, quando ele pega o anzol e tenta mudar de forma ele acaba se tornando o Sven de Frozen.

  • Sobre o caranguejo Tamatoa existem algumas curiosidades também. A primeira é que é possível ver a lâmpada do Gênio do Aladdin em sua concha. E o compositor das músicas, Lin-Manuel Miranda, afirmou que o personagem é uma homenagem ao cantor David Bowie que morreu em 2016. Inclusive a própria música do vilão é inspirada nas músicas de Bowie.
  • Todas as tatuagens de Maui foram desenhadas à mão.
  • O primeiro rascunho do roteiro foi escrito pelo cineasta Taika Waititi. Sim, ele mesmo quem dirigiu Thor: Ragnarok.
Mas e você? Curte Moana? Gostou das curiosidades? Sabe mais alguma curiosidade? Então comenta! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar