O Máskara | As Melhores Curiosidades

Se você viveu nos anos 90 e 2000 com certeza conheceu a Era Máskara. Em 94 saía nos cinemas o filme O Máskara estrelado por Jim Carrey. O longa foi um sucesso e foi um dos responsáveis por consagrar Carrey como um dos maiores atores de comédia da história. O personagem acabou por ganhar uma animação e um segundo filme chamado “O Filho do Máskara”, que muita gente detesta. Além disso, você sabia que o personagem surgiu primeiramente nas HQ’s? Pois é, essas e outras curiosidades você vai descobrir agora mesmo! Então vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre O Máskara

O Máskara

  • O personagem interpretado por Jim Carrey surgiu primeiramente nas HQ’s, como dito anteriormente. Seu criador é Mike Richardson. A série de quadrinhos possuía o nome de seu protagonista e era produzida e distribuída pela Dark Horse Comics na década de 80.
  • As histórias em quadrinhos do personagem eram extremamente adultas, com piadas de humor negro, entre outras coisas. A série era tão forte que até com o famoso anti-herói Lobo o Máskara já contracenou.
  • Quando Chuck Russell foi fazer a adaptação cinematográfica do personagem queria ser totalmente fiel aos quadrinhos. Contudo, os produtores acharam que seria uma escolha mais inteligente para o mercado que o filme fosse mais leve e pudesse agradar adultos e crianças. Mas ainda assim é possível ver algumas piadinhas adultas no filme, claro.

O Máskara

  • Muitos podem achar que ao fazer parte do longa de 1994, Cameron Diaz já fosse uma atriz consagrada nos cinemas. Mas a verdade é que esta foi a estreia da atriz nas telonas. Uma bela entrada, não é?
  • Falando sobre “dinheiros”, o filme teve orçamento de US$ 18 milhões. E arrecadou mais de 320 milhões de dólares! Um verdadeiro sucesso, arrecadou quase 18 vezes o valor investido.
  • A famosa boate do filme, Congo Bongo, existe! Pois é, o sucesso do filme foi tão grande que Jim Carrey resolveu inaugurá-la em Cancún.
Mas e você? Teve sua vida marcada pelo filme do Máskara? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar