Joey | Você já ouviu falar desse spin-off?

Friends é, sem dúvida alguma, uma das séries que mais marcou a TV mundial. Ela pode não ter sido a primeira grande sitcom, mas com certeza foi aquela que popularizou ainda mais o gênero. São 10 incríveis temporadas que são amadas incondicionalmente por milhões de fãs ao redor do mundo. Mas o que você aí que não acompanha muito o universo de Friends não deve saber é que a série possuiu um spin-off. É claro que com o sucesso que tinha haveria tentativas de séries derivadas. E foi assim que surgiu a série Joey, que acompanhava nosso mais querido ator de Friends. No Brasil, a série ficou conhecida como Vida de Artista. Contudo, a série foi um verdadeiro fracasso de audiência e foi cancelada após 2 temporadas. Então vamos falar um pouco sobre ela aqui?

A série “Joey”

Joey

Qual O Enredo?

A série, como esperado, trazia o ator Matt LeBlanc revivendo seu icônico papel Joey Tribbiani. Desta vez, após o final dos acontecimentos de Friends, o personagem sai de Nova Iorque e vai para Los Angeles tentar investir fortemente em sua carreira de ator. Em meio a tudo isso, o sobrinho dele passa a querer deixar de morar com sua mãe (irmã de Joey) e passar a viver com o tio.

Joey

Tribbiani recebe duas propostas para estrelar em uma série. Como esperado, ele escolhe uma e recusa a outra. Mas o problema se dá quando a série escolhida por ele é um fracasso e aquela que foi recusada se torna um sucesso. E assim a série “Vida de Artista”, segue durante suas duas temporadas, acompanhando a vida do ator com seu sobrinho e suas tentativas de emplacar um trabalho.

Mas… por que não funcionou?

Bom, um dos motivos mais comentados é a total falta de relação com a série Friends. Por mais que seja um dos personagens mais queridos de uma das séries mais amadas, a essência da nova série não é a mesma. Entra na questão de que não precisaria ser o Joey, qualquer outro personagem faria com que a série fosse um fracasso. Além disso, todos os outros novos personagens não são nem um pouco carismáticos e isso tornou a série extremamente chata de ser assistida.

Joey

Em entrevista ao Digital Spy no ano passado, Kevin S. Bright, produtor da série, comentou sobre o possível motivo do fracasso dela. Ele disse: “A série não permitiu que o personagem de Matt continuasse com seu estilo marcante, despreocupado. A comédia tentou fazer de Joey um adulto, e eu acho que isso foi um erro gigantesco. Na minha opinião, Joey teria de manter o estilo crianção a vida toda, até ele achar uma mulher que o aceitasse do seu jeito.”

Então é isto… Joey, ou Vida de Artista, é uma série completamente ignorável e que nunca deveria ter acontecido. E agora você sabe um pouco mais sobre o universo de Friends! Haha

Mas e você? Já chegou a assistir a série do Joey? O que achou? Acha que mereceu o fracasso ou não? Queremos sua opinião, então comente! 😀
Comentários
Carregando...