Shingeki No Kyojin

Shingeki No Kyojin | As Melhores Curiosidades

Shingeki No Kyojin, ou Attack On Titan, é um dos animes que mais tem dado o que falar recentemente. Criado por Hajime Isayama, teve sua primeira publicação em mangá no ano de 2009. Contudo, apenas nos últimos anos, por meio do anime que a história de Shingeki começou a ser mais conhecida pelo público geral. Provavelmente você já ouviu falar deste anime ou já viu imagens dele, até porque alguns até viraram memes. Mas se você nunca assistiu e deseja assistir… eu resolvi trazer algumas curiosidades para te convencer mais ainda de assisti-lo.

As Melhores Curiosidades Sobre Shingeki No Kyojin

Shingeki No Kyojin

  • O autor Hajime Isayama teve a ideia para o anime quando viu um bêbado em uma cafeteria. Pois é! A ideia de ter dificuldade ao se comunicar com alguém de sua espécie foi uma forte inspiração.
  • Além disso, Isayama também viveu boa parte de sua vida na zona rural da cidade em que morava. Sempre quis explorar o mundo além de sua vila, e foi daí que surgiu o conceito da muralha.
  • O nome do personagem Eren significa santo, ou pessoa sagrada em turco. Já seu sobrenome, Yeager, vem de Jaeger, caçador em alemão. Em uma tradução literal, seria algo como Caçador Santo ou Caçador Sagrado.
  • E falando no Eren, sua forma de titã foi desenhada como homenagem ao lutador de artes marciais mistas: Yushin Okami.

Shingeki No Kyojin

  • Já a conhecida cidade de Shingeki No Kiojin foi inspirada em uma cidade real. Esta é uma cidade na Alemanha chamada Nördlingen.
  • Não bastassem todas essas referências, ainda existem várias outras! Por exemplo, o lutador de luta livre Brock Lesnar serviu de inspiração para o Titã ArmBlindado. Enquanto o personagem Rorscharch de Watchmen foi a inspiração para o personagem Levi.
  • Em determinado momento do mangá, rolou um crossover entre Shingeki e Vingadores! Sim, o crossover se chamou Attack On Avengers e foi escrito pelo próprio Isayama e publicado na revista japonesa Brutus.
Mas e você? Curte Shingeki No Kyojin? Prefere ver o anime ou ler o mangá? Conhece mais alguma curiosidade? Então comenta aí! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.