Castelo Rá-Tim-Bum | As Melhores Curiosidades

Hoje a nostalgia está no ar! Me recordei das tardes da minha infância assistindo TV Cultura. E, é claro, como de boa parte das crianças, um dos meus programas favoritos era o Castelo Rá-Tim-Bum! As aventuras de Nino, Biba, Pedro e Zequinha ficaram na minha memória para sempre. Os bordões, as músicas, os trejeitos dos personagens. Quer entrar nesta onda de nostalgia comigo? Então vamos conferir juntos estas maravilhosas curiosidades. E se você nunca assistiu a esta maravilhosa série, ainda há tempo! Isso porque todos os episódios estão disponíveis no YouTube! Então não perca tempo e assista. E vamos a…

As Melhores Curiosidades Sobre Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo Rá-Tim-Bum

  • Originalmente Castelo Rá-Tim-Bum seria um quadro do programa Rá-Tim-Bum que foi lançado em 1990. O nome do quadro seria O Castelo do Doutor Victor. Mas os produtores acharam que o quadro poderia crescer muito e resolveram transformá-lo em uma série própria em 1994.
  • A famosa e maravilhosa abertura do programa, que mostrava o Castelo sendo construído deixa qualquer um em êxtase. Mas hoje em dia você já deve saber que tudo aquilo se tratava de uma pequena maquete sendo construída aos poucos! A arquitetura dela foi baseada nos traços do espanhol Antoni Gaudí, que projetou a Igreja da Sagrada Família em Barcelona.
  • A princípio, a ideia dos criadores, Cao Hamburguer e Flávio de Souza, o castelo seria apenas um dos muitos cenários do programa. Além dele teríamos uma vila e uma escola.
  • A cobra Celeste era um homem! Sim, mas não do jeito que você está pensando. Sim, ela é uma cobra fêmea, mas ela era manipulada e interpretada por Álvaro Petersen Jr. Durante os testes, ele era o único homem no meio de todas as mulheres. Mas o cinegrafista ficou encantado com a forma com a qual Álvaro dava vida à celeste.

Castelo Rá-Tim-Bum

  • Ao longo do programa, foram vestidos mais de 800 figurinos.
  • Você deve lembrar do incrível ratinho azul que cantava. A ideia inicial era que ele tivesse 16 números musicais. Mas por falta de orçamento, foram gravadas apenas 4 esquetes. Cada uma custando 3 mil reais.
  • Quando estavam maquiados como Tíbio e Perônio, os atores Flávio de Souza e Henrique Stroeter precisavam se mexer para saber quem era quem nas câmeras!
  • Todas as esquetes do TeleKid (famoso “Porque sim não é resposta”) foram gravados de uma vez em um único mês. Eram gravados de madrugada, pois era o único horário em que o Chroma Key da TV Cultura estava disponível.
Mas e você? É um órfão da boa e velha TV Cultura? Castelo Rá-Tim-Bum marcou sua infância? Curtiu estas curiosidades? Então comenta! 😀

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar