O Lobo de Wall Street | As Melhores Curiosidades

O filme O Lobo de Wall Street talvez seja o mais lembrado e reconhecido filme do Scorsese atualmente. Isso porque em praticamente tudo o filme é fantástico e envolvente. Muitos, inclusive, afirmam que Leonardo DiCaprio deveria ter recebido o Oscar por este filme e não por O Regresso. Mas isso é apenas discussão desnecessária. O fato é que O Lobo de Wall Street é um verdadeiro filmaço e merece ser lembrado. Mas você sabia que ele é inspirado em uma história real? Sabia que rolaram processos por causa de um personagem do filme? Pois é! A intenção deste post é que você saiba mais sobre o longa de maior sucesso da parceria Scorsese/DiCaprio. Então vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street

  • Como dito anteriormente, este pode ser o filme mais reconhecido da parceria entre DiCaprio e Scorsese. Porém este é o QUINTO filme desta parceria de anos. Os dois já trabalharam juntos em Gangues de Nova Iorque (2002), O Aviador (2004), Os Infiltrados (2006), Ilha do Medo (2010).
  • Durante o filme enormes quantidades de cocaína são cheiradas pelos personagens. Mas para gravar é claro que não era a droga que era consumida. Na verdade, o pó se tratava de Vitamina B em pó. Leonardo DiCaprio, inclusive, afirmou: “Isso queimou nosso nariz”.
  • Ao longo das três horas de filme, a palavra “fuck” foi dita cerca de 506 vezes. Isso fez com que o filme batesse o recorde de maior número de palavrões em um filme. Antes de O Lobo de Wall Street, o recorde era de O Verão de Sam do diretor Spike Lee que possuía 435 palavras “fuck”.

O Lobo de Wall Street

  • Na famosa conversa entre o personagem de DiCaprio e o personagem de Matthew McConaughey, existe aquela famosa batida no peito. Isso não estava no roteiro, mas Leonardo viu Matthew fazendo ela durante os intervalos da filmagem e sugeriu que fosse inserida.
  • O filme possui tantas cenas de sexo e drogas que em diversos países teve cenas cortadas; foi proibido para menores de 21 anos em Cingapura; além de ser banido na Malásia e no Nepal.
  • Apesar das grandes restrições que o filme recebeu, ele acabou se tornando a maior bilheteria de um filme do Scorsese até então. Foram cerca de US$ 300 milhões arrecadados ao redor do mundo.
Mas e você? O que você achou destas curiosidades sobre O Lobo de Wall Street? Você gosta do filme? Conhece mais alguma curiosidade? Então comenta aí! 😀

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar