Zumbilândia 2

Zumbilândia 2 – Risadas ao som de Elvis!

Zumbilândia é um filme de 2009 de comédia e apocalipse zumbi. Foi estrelado por Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin. O filme dava dicas de como sobreviver em meio a um apocalipse zumbi. Isso tudo enquanto acompanhávamos o quarteto em busca de algum lugar seguro. O filme foi um sucesso de público e crítica. E hoje, no dia 24 de outubro, quinta-feira, Zumbilândia 2, a sequência após 10 anos chega aos cinemas. Então eu, como sempre gostei bastante do primeiro filme, resolvi ir lá e assistir com muita alegria no coração. Agora, trago para vocês minhas impressões e opiniões sobre o filme.

Sinopse e Trailer!

Antes de começar tudo, então, vamos trazer para você que não sabe nada do filme ainda, uma breve introdução. E que jeito melhor de fazer isso do que mostrar a sinopse e o trailer oficiais? Então confere!

“Uma década depois do sucesso de Zombieland, e deste se ter tornado um filme de culto, o elenco principal (Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin e Emma Stone) volta a juntar-se ao realizador Ruben Fleischer (“Venom”) e aos argumentistas originais Rhett Reese & Paul Wernick (“Deadpool”) para lançar “Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes”. Neste novo filme, através do caos hilariante que vai desde a Casa Branca à América profunda, estes quatro caçadores vão enfrentar os novos tipos de zombies que evoluíram desde o primeiro filme, bem como alguns novos sobreviventes humanos. Mas, acima de tudo, eles têm de enfrentar os problemas de crescimento da sua própria peculiar família improvisada.”
Zumbilândia 2 é bom?

Zumbilândia 2

Para começar a responder a pergunta deste tópico é preciso dizer que tudo depende de suas expectativas. Caso você seja um fã do primeiro filme e esteja esperando um grande avanço na história, nos personagens e afins… eu sinto te informar que você irá se decepcionar. Mas se você quer ir ver o filme com alguns amigos, família, namorada, etc. apenas como uma forma de diversão em uma tarde… ele pode ser uma ótima escolha. Mas por que isso?

Bom, Zumbilândia 2 aposta em mais do mesmo, repete tudo o que deu certo no primeiro filme. Isto é, narração do Columbus, repetição das regras pro meio de letreiros, a relação entre os personagens sempre a mesma. A relação entre Columbus e Tallahassee continua hilária, o romance entre Columbus e Witchita se mantém conturbado, apesar do final do primeiro filme.

Contudo, as tiradas cômicas permanecem engraçadas, a aparição dos letreiros com regras que interagem com a cena continua existindo. É tudo bastante divertido e, mesmo assim, “a mesma coisa” do primeiro filme.

A franquia evolui neste segundo filme?

Sinceramente, a resposta é bem simples. Não. Os personagens continuam exatamente os mesmos. A maior mudança mesmo foi a personagem Little Rock que, como era de se esperar, cresceu e começou a ter atitudes de “adolescente rebelde”. Mas fora isso, Columbus, Tallahassee e Witchita continuam os mesmos do primeiro filme. Outro avanço do filme anterior para este é o surgimento de diferentes raças de zumbis. A explicação do surgimento delas, inclusive, é bastante engraçada. Mesmo assim, isso não muda muito a estrutura do filme que é bem parecida com a do seu antecessor.

Mas vale a pena?

Zumbilândia 2

Como eu disse anteriormente, como uma diversão com os amigos e a família em um fim de tarde, o filme é uma boa pedida. Mas não crie muitas expectativas para a sequência de Zumbilândia. Pelo menos não no sentido de avanços na narrativa. Porque ela não mudou. Em compensação é um filme bastante divertido; cheio de referências à cultura pop e à história dos Estados Unidos. Elvis Presley, por exemplo, é bastante citado no filme, o que me deixou muito empolgado, por ser um fã do rei.

Mas e aí? Qual a sua opinião? Já viu o filme? Está ansioso para ver, caso não o tenha feito? Queremos saber, então comente! 😀

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.