O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão – As Melhores Curiosidades

O Poderoso Chefão é uma das maiores histórias de todos os tempos da cultura pop. E falo isso não apenas da trilogia de filmes que foi dirigida por Francis Ford Coppola, mas também pelo livro de Mario Puzo. E mesmo que você nunca tenha assistido, eu tenho certeza de que já ouviu falar. Isso porque esta é uma das obras mais referenciadas do mundo. A interpretação icônica de Marlon Brando como Don Corleone, ou do Al Pacino como Michale ficaram para história. Então, pensando em homenagear e valorizar, e muito, esta bela história… eu resolvi trazer algumas das melhores curiosidades sobre a trilogia de filmes! Então vamos lá!

As Melhores Curiosidades Sobre O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão

  • Você sabia que, a princípio, o projeto não estava nas mãos de Francis Ford Coppola? Pois é, anteriormente a direção havia sido oferecida a Sergio Leone. Este é um dos grandes diretores de faroeste da história como Três Homens Em Conflito e Era Uma Vez No Oeste. Mas Leone recusou a proposta por achar que a história glorificava muito a máfia.
  • Mas não parou por aí, como o filme acabou fazendo muito sucesso nas mãos de Coppola, Sergio Leone não deixou barato. Alguns anos depois ele acabou por lançar a sua própria obra de filmes de máfia: Era Uma Vez Na América.
  • Marlon Brando quase não viveria Don Corleone também. A exigência do ator no projeto veio por Coppola. Isso porque ele não abria mão do ator, mas os executivos achavam um risco trazê-lo para o projeto. O motivo disto eram as polêmicas de set nas quais Marlon sempre estava envolvido.
  • No final das contas, Marlon realmente causou problemas no set e, até mesmo, não decorou suas falas. A produção espalhou cartões com as falas dele pelo cenário para resolver isto.

O Poderoso Chefão

  • Al Pacino acabou ficando com o papel de Michael Corleone, mas ele não foi a primeira opção. Este foi um papel extremamente disputado. Até mesmo Jack Nicholson em Dustin Hoffman foram considerados para viver Michael.
  • Esta é uma curiosidade bastante conhecida, mas vale a pena ser citada aqui. Ao ser anunciado como o vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo filme, Marlon Brando não foi buscar o prêmio. Em forma de protesto contra a discriminação com os índios americanos nos EUA e em Hollywood, ele mandou uma atriz se passar por indígena e receber o prêmio em seu lugar.
  • Mario Puzo, autor do livro, foi convidado para roteirizar os três filmes ao lado de Coppola. Os dois juntos ganharam o Oscar de melhor roteiro pelo primeiro e pelo segundo filmes.
  • A icônica cena de Marlon Brando com um gato no início do primeiro filme não estava prevista daquela forma. O gato estava simplesmente passeando pelo set e Marlon o pegou e ficou acariciando enquanto fazia a cena.
  • Syvester Stallone fez testes para os papéis de Paulie Gatto e Carlo Rizzi, mas não foi aprovado.
Mas e você? É fã da trilogia O Poderoso Chefão? Conhece mais alguma curiosidade? Então comenta aí! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.