Francis Ford Coppola – As Melhores Curiosidades

Francis Ford Coppola voltou a ser comentado recentemente devido à polêmica envolvendo a Marvel. Pois é, parece que todos os grandes cineastas da história resolveram fazer um complô contra filmes de heróis. Mas é claro que isso não diminui em nada a fantástica obra de Coppola. Até porque o cara foi responsável por nada mais, nada menos, do que a adaptação de O Poderoso Chefão em formato de trilogia para os cinemas! Então, para trazer mais sobre a vida e obra deste grande cineasta, resolvi fazer este post com…

As Melhores Curiosidades Sobre Francis Ford Coppola

Francis Ford Coppola

  • Francis Ford Coppola nasceu no dia 7 de abril de 1939 na cidade de Detroit no estado de Michigan nos Estados Unidos da América.
  • De origem ítalo-americana, o renomado diretor cresceu no bairro Queens na cidade de Nova Iorque. Sua família resolveu mudar-se para lá após o nascimento de Francis.
  • Coppola estudou cinema na faculdade Universidade da Califórnia (UCLA). Enquanto estava por lá, como era comum, chegou a produzir diversos filmes curtos.
  • Seus primeiros trabalhos profissionais como diretor e idealizador de filmes foi ao lado de Roger Corman, que trabalhou como roteirista. Os filmes eram de muito baixo orçamento. Mas serviram para que ele ganhasse notoriedade.

Francis Ford Coppola

  • O primeiro destes filmes chamava-se “You’re a big boy now”. Lançado em 1966 serviu para que Francis fosse convidado a dirigir a adaptação para o cinema do musical da Broadway chamado Finian’s Rainbow.
  • Em 1974, após O Poderoso Chefão, trabalho na adaptação de O Grande Gatsby. Mas o filme foi um verdadeiro fracasso de bilheteria e até mesmo da crítica.
  • Para os fãs de Michael Jackson aqui vai uma grande curiosidade que até mesmo eu sendo fã não sabia! Ao lado de George Lucas Coppola dirigiu o filme Captain EO com Michael para os parques temáticos da Disney!
Mas e você? Gosta do trabalho do Francis Ford Coppola? Conhece mais alguma curiosidade? Então comenta! 😀

Comentários
Carregando...