Orlando Drummond – As Melhores Curiosidades

Essa semana aconteceu o aniversário de 90 anos da grandiosa atriz Fernanda Montenegro. Na ocasião, fiz um post com algumas curiosidades sobre a vida e a obra da atriz. E hoje, dia 18 de outubro de 2019, o aniversariante é o também grandioso Orlando Drummond. Mas se você não conhece por nome, você com certeza já ouviu sua voz. Considerado o pai da dublagem brasileira, Orlando já fez as vozes do Popeye, Scooby-Doo, Alf o ETeimoso, entre diversos outros papéis. E a idade que ele está completando é a de 100 anos! Sim, centenário! Então, assim como feito com Fernanda Montenegro, resolvi trazer curiosidades sobre o grandessíssimo Orlando. Vamos lá, então?

As Melhores Curiosidades Sobre Orlando Drummond

Orlando Drummond

  • Orlando Drummond Cardoso nasceu na capital de São Paulo no dia 18 de outubro de 1919.
  • Sua carreira no entretenimento começou em 1942, aos 23 anos. Na ocasião ele fazia trabalho de contrarregra. Esta é uma das funções mais cruciais do teatro, pois este funcionário é encarregado de marcar a entrada e a saída dos atores em cena. Além disso, ele precisa acompanhar toda a peça e ajudar a realizar a mudança de cenários e figurinos.
  • Paulo Gracindo foi o ator responsável por descobrir o talento de Orlando. Ele o indicou e nosso querido Drummond começou a realizar trabalhos como dublador.
  • Em 1952, 10 anos após ter trabalhado como contrarregra e fazer trabalhos como dublador, ele foi convidado a fazer um programa na rádio. O nome do programa era: A Escolinha do Professor Raimundo. Ele viveu o personagem Seu Peru, ao lado de Chico Anysio. Aliás este foi um dos papéis responsáveis por seu reconhecimento como ator.
Orlando Drummond
Orlando Drummond no início de sua carreira
  • De 1996 a 1998 fez sua primeira participação em novelas como Zaratustra em Caça-Talentos. E, após isto, em 1999 passou a integrar o elenco do Zorra Total.
  • Orlando chegou a entrar no Guinness dos Recordes por passar mais de 35 anos dublando o personagem Scooby-Doo. Na animação Scooby-Doo e a Mistério S/A, no entanto, após a primeira temporada, por exigência da Warner, ele foi substituído por Reginaldo Primo.
  • Desde 1951 Orlando é casaco com sua mulher Glória Drummond, com quem possui 2 filhos, 5 netos e 3 bisnetos.
  • Ao ser questionado pela E+ sobre a sensação de chegar aos 100 anos ele respondeu: “Chego ao meu centenário do jeito que todo homem de sorte sonharia: ao lado de minha Família e das pessoas que amo. Levo a vida da mesma maneira ao longo dos anos, com amor e humor. Que venham outros cem! Sou grato por tantas demonstrações de carinho e admiração! Obrigado! Graças a Deus!”

Então estas foram as melhores curiosidades sobre o grande e centenário Orlando Drummond! E, para finalizar, confira um pequeno compilado que encontrei com algumas dublagens dele!

Mas e você? Curtiu as curiosidades sobre Orlando Drummond? Conhece mais alguma? Qual personagem mais te marcou? Queremos saber, então comente! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.