Clint Eastwood – As Melhores Curiosidades

Clint Eastwood surgiu hoje novamente nas notícias com sua intenção de concorrer mais uma vez ao Oscar. Ele adiantou a estreia de seu novo filme para que ele pudesse concorrer ao Oscar de 2020. Mas você conhece a carreira de Clint? O que você sabe sobre o cineasta? Uma das coisas que é clara para todos é que ele é um dos maiores nomes da história dos cinemas até hoje. Isso porque sua carreira nos filmes de faroeste foi incrível. E mesmo quando ele se aventurou por outros gêneros, conseguiu agradar o público e crítica. Coleciona ao decorrer de sua carreira quatro Oscars e já está em busca de outro. Mas que tal conferir algumas curiosidades sobre a vida e obra dele? Então vamos lá!

As Melhores Curiosidades de Clint Eastwood

Clint Eastwood

  • A primeira experiência de Eastwood como diretor não foi em um filme próprio. Na verdade, ela foi durante as gravações de “Dirty Harry” (1971). O diretor Don Siegel ficou doente e Clint o substituiu no comando de algumas cenas.
  • Durante as gravações, quando está trabalhando como diretor, Clint evita conversar. Ele limita-se apenas a usar as palavras (comandos) “Ok”, “Ação” e “Corta”.
  • Ele quase participou de uma adaptação do Batman. Era para ele ter sido o vilão Duas Caras na série televisiva do Morcegão, mas o programa foi cancelado antes de ele entrar para o elenco.
  • Clint utilizou o mesmo poncho, sem sequer lavá-lo, em três filmes de faroeste dirigidos pelo italiano Sérgio Leone. Os personagens ficaram conhecidos como “Homem Sem Nome”. Mas para quem não conhece o que seria um poncho, é uma vestimenta comum em alguns lugares da América do Sul. É algo bem próximo a um xale.

Clint Eastwood

  • Clint Eastwood tem 10 indicações ao Oscar, das quais venceu quatro por dois filmes. Com Os Imperdoáveis (1992) ele ganhou de Melhor Diretor e Melhor Fotografia, enquanto com Menina de Ouro (2004) ele ganhou Melhor Diretor e Melhor Filme.
  • O cara coleciona filhos pelo mundo, um total de sete. Dois deles com a ex-esposa Maggie Johnson; um com sua outra ex-esposa Dina Eastwood e quatro com antigas namoradas
  • Agora um fato sobre a juventude de Clint. Quando era soldado pelo exército norte-americano, o avião em que ele estava caiu no oceano. Para sobreviver, o soldado Eastwood teve de nadar 5km até chegar à costa. Este ato, então, fez ele se tornar professor de natação das Forças Armadas.
Mas e aí? Qual seu filme favorito do Clint Eastwood? Gostou das curiosidades? Então comenta aí! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar