Premonição

Premonição – As Melhores Curiosidades

Premonição é uma franquia de filmes de suspense que fizeram história nos cinemas. Isso porque sua premissa era um tanto quanto inovadora e muito instigante. A ideia de que você pode ter sido salvo da morte uma vez, mas ela vai voltar para te buscar é simples, mas fantástica. Todo filme a gente já espera que as pessoas que foram salvas morram uma hora ou outra. Mas o legal é especular como cada uma vai morrer e já sentir a agonia antes mesmo do fato acontecer. E é por gostar tanto da franquia que hoje trago algumas das melhores curiosidades dela. A primeira, por exemplo, já vai te deixar boquiaberto, tenho certeza. Então, vamos lá?

As Melhores Curiosidades da Franquia Premonição

Premonição

  • Vamos começar falando de coincidências bizarras, coisa que a franquia trata muito. Pois é, quando estava levando o rascunho do primeiro filme para a New Line Cinema, o responsável pelo projeto notou uma coisa curiosa. Enquanto folheava as páginas do roteiro no voo, percebeu que o avião que o filme tratava era o “Flight 180”. Quando ele olhou para seu bilhete, o número do voo era o mesmo.
  • Ainda falando do primeiro roteiro, ele havia sido escrito para ser um episódio da icônica série Arquivo X. O nome do episódio seria “Voo 180”. Contudo, a ideia acabou tornando-se um filme, o título foi alterado, mas o número do voo não.
  • Se fizermos um ranking com todos os tipos de mortes que acontecem na franquia, o mais recorrente é a morte por esmagamento com 13 mortes.  Em segundo lugar, com 10 mortes, fica decapitação.

Premonição

  • Enquanto filmavam o terceiro filme, o elenco teve de ficar todo em um carro de montanha-russa. O problema é que em determinada curva, o carro parou e passou 30 minutos no mesmo lugar. É claro que se tratando de Premonição ninguém quis continuar filmando a sequência naquela hora.
  • Todas as mortes da franquia são relatadas nos créditos iniciais e finais de cada filme.
  • O número 180 é muito comum na franquia. No quarto filme, o número da área que se encontravam as pessoas que morreram no acidente da corrida.
  • Mais a frente, ainda em Premonição 4, o número 180 aparece novamente em um ônibus.
  • Em Premonição 5 existe uma cena que é quase idêntica a outra cena de Stanley Kubrick em Laranja Mecânica.
Mas e aí? Curtiu as curiosidades de Premonição? Gosta da franquia? Conhece outras curiosidades? Então comenta! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.