La La Land

La La Land – As Melhores Curiosidades!

La La Land foi um dos maiores musicais da história dos cinemas. QUASE ganhou o Oscar (haha) e marcou cinema. Afinal de contas, quem não lembra de uma das maiores gafes da premiação do Oscar? Mas é claro que não é só por isso que este musical é lembrado. Existem diversas cenas memoráveis neste filme que valem a pena serem assistidas. Não só isso, mas toda a parte técnica do filme é um verdadeiro show. Até porque, não a toa, foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e por pouco não ganhou. E como eu estava relembrando este filme junto a um amigo meu, resolvi trazer algumas das melhores curiosidades de La La Land. Então vamos lá!

Mas, antes, a sinopse do filme, para situá-los.

“Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.”

As Melhores Curiosidades de La La Land

Os 10 Musicais - La La Land

  • A primeira curiosidade é sobre o ator Ryan Gosling. No filme vemos que seu personagem toca piano, não é? Mas Ryan não tocava. Ele aprendeu a utilizar o instrumento apenas para fazer o filme.
  • Em uma cena do filme, Sebastian afirma: “Isso é LA. Eles adoram tudo e não valorizam nada”. Pois é, esta frase veio de Eva Mendes, namorada de Gosling. O ator ouviu sua amada soltar esta piada e resolveu usá-la no filme.
  • A música que Emma Stone canta no filme foi gravada ao vivo durante as gravações. Geralmente musicais possuem as músicas gravadas em estúdio controlado e as performances são “lip sync”. Mas Emma cantou The Fools Who Dream na hora da gravação. E o diretor Damien Chazelle achou que isso ajudaria Stone a ter mais controle da cena.

  • Outra Emma viveria Mia no filme. Sim, Emma Watson inicialmente havia sido selecionada para o papel. Mas devido a conflito de horários, pois Watson estava gravando A Bela E A Fera, não rolou.
  • Ryan Gosling, inclusive, havia sido chamado para viver A Fera no filme, mas recusou para fazer La La Land.

La La Land

  • O pianista e cantor John Legend, que está no filme, disse ter ficado com inveja da rapidez que Gosling aprendeu a tocar piano. O músico também precisou de aulas de guitarra para fazer o filme.
  • O filme foi gravado no mesmo estúdio em que clássicos da MGM foram gravados. Clássicos como: O Mágico de Oz de 1939 e Cantando na Chuva de 1952.
Mas e você? Gosta de La La Land? Curtiu as curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.