Vazamentos são sempre negativos?

Vazamentos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, não é? Séries como Game of Thrones sofreram muito com vazamentos de episódios na íntegra, roteiros e muito mais. Isso não atinge apenas grandes séries, mas filmes também. Recentemente, inclusive, rolou um vazamento do que aparentava ser o roteiro completo do próximo filme do Coringa, protagonizado por Joaquín Phoenix. Mas se você acha que o diretor Todd Phillips ficou incomodado com isso, está enganado! Isso porque recentemente o diretor se pronunciou afirmando que não se importou e que prefere que tenha sido vazado. E isso me criou um debate mental: o ato de ter roteiros ou cenas vazadas é sempre ruim? Vamos discutir um pouco?

O caso do Coringa

Há um certo tempo atrás foi vazado o roteiro completo do filme de origem do Coringa que sairá ainda este ano. Entretanto, Todd Phillips, o diretor do longa, afirmou que não liga para isso. Um dos maiores motivos para ele ter dito isso é o fato de que o vazamento ocorreu quando o projeto ainda estava andando. Isto é, houveram meses de readaptação da história e tudo o mais.

Coringa - Vazamentos

Todd afirmou: “Eu não me importo que você leia, eu até gosto que ele esteja disponível. O roteiro vazado foi disponibilizado seis meses depois de começarmos a escrever ele e seis meses antes de começarmos a gravar. Alguém me perguntou sobre isso, e eu falei: ‘Eu gosto que esteja por aí. Jogue fora. Se livre disso.’.”

Isto quer dizer que o roteiro que foi vazado pode ser completamente diferente do que foi produzido e vai às telonas em outubro deste ano.

Mas, afinal, os vazamentos são sempre negativos?

Bom, o fato que nunca é certo ter vazamentos. Isto é um ponto que precisa ser levado em consideração. Contudo, eles acontecem, e, uma vez disponível na internet, não há mais o que fazer. Então, dá para se tirar algo positivo disto, pelo menos? Eu acredito que sim. Afinal de contas tudo tem um lado positivo e negativo. E um dos lados positivos de um vazamento é o marketing criado em torno disto. Não à toa, diversas histórias de roteiros vazados são consideradas como forjadas para promover o filme.

Outra questão é o fato de que cria-se uma dúvida. Por mais que seja algo vazado, nunca é certo se o roteiro é real ou não. São apenas suspeitas e podem se concretizar, ou não. Isso aconteceu diversas vezes ao longo da história também.

Mas e aí? Qual a sua opinião sobre vazamentos? Você lê quando as coisas vazam? Assiste? Queremos saber, então comenta! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar