Sexta-Feira 13

Sexta-Feira 13: As Melhores Curiosidades!

Amanhã (13/09) será uma sexta-feira 13. E os fãs de terror devem estar loucos para maratonar diversos filmes. E uma franquia específica ajudou a popularizar esta data tão macabra. Pois é, para me adiantar, e que você possa começar a maratonar seus filmes de terror, resolvi trazer as melhores curiosidades sobre a incrível franquia do Jason. O personagem marcou a história do cinema e, juntamente de Freddy Krueger, revolucionou o gênero terror com os filmes slashers. Na época, inclusive, era muito comum fazer diversas continuações para um filme, mesmo que perdessem o rumo da trama. E isso meio que aconteceu com Sexta-Feira 13.

Mas chega de falação e vamos lá!

As Melhores Curiosidades de Sexta-Feira 13

Sexta-Feira 13

  • Muita gente que desconhece a franquia não sabe, mas o vilão do primeiro filme, de 1980, não era o Jason. Pois é, fique chocado. Na verdade, no primeiro filme temos uma vilã, a mãe de Jason. Pamela Voorhees queria vingar a morte de seu filho afogado.
  • Com a curiosidade anterior, temos este bônus que é: Jason nem sequer aparece adulto Em Sexta-Feira 13 Parte 1. Vemos apenas a criança Jason interpretada por Ari Leahman.
  • A máscara de Hockey que tornou-se a marca do assassino só veio a ser utilizada em Sexta-Feira 13 Parte III. Isso porque, mesmo sendo o vilão da parte II, Jason utilizava um saco na cabeça com furos nos olhos.

  • Só é garantido que os dois primeiros filmes se passem na data de uma sexta 13. Isso porque, os fatos do terceiro seguem diretamente os do segundo, sendo um dia 14 ou 15. Enquanto os outros filmes não deixam claro suas datas.
  • A música tema do vilão foi composta por Harry Manfredini. Segundo ele, a intenção era que ela soasse algo como “kill, kill, kill, mom, mom, mom” (“mate, mate, mate, mãe, mãe, mãe”).
  • Ao longo de seus filmes do personagem foram mortas 157 pessoas no total.

  • E isto nos leva a uma nova curiosidade: dos grandes assassinos de franquia ele foi o que mais assassinou.
  • Além disso, ele é o que possui mais sequências de filmes, 12 no total.

Então estas foram algumas das melhores curiosidades sobre Sexta-Feira 13!

Mas e você? Curte Sexta-Feira 13? Conhecia estas curiosidades? Sabe mais alguma? Então comenta aí! 😀

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.