A Troca – Um Drama Real Que Precisa Ser Visto!

Fizemos aqui um post com as melhores curiosidades sobre a atriz Angelina Jolie. Você pode conferir clicando aqui. Mas, soltando uma prévia, que vai ser útil para este post: Jolie foi indicada a Oscars duas vezes, tendo ganhado uma. A primeira vez foi por Garota Interrompida como atriz coadjuvante; enquanto a segunda vez foi como Melhor Atriz exatamente pelo filme que falaremos aqui: A Troca. E eu devo dizer que este é um ótimo filme. Lembro de tê-lo assistido há um certo tempo em DVD e gostado muito, apesar de ter um clima extremamente pesado (o que é uma grande caraterística do filme).

Mas, vamos introduzir a o que seria o filme A Troca. O longa baseia-se na história real de Christine Collins. Protagonizado por Angelina Jolie e dirigido por Clint Eastwood, o filme, na época foi bem elogiado pela crítica e por sua audiência. Contudo, tenho a sensação que ele não foi tão bem reconhecido pelo público geral. Isso porque ele rendeu 113 milhões de dólares em bilheteria mundial.

A Troca

A Troca

Sinopse e Trailer

“Em 1928, em Los Angeles, Christine Collins, uma mãe solteira, chega em casa e descobre que seu filho Walter desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia que ele foi encontrado em Illinois. Porém, para sua surpresa, o garoto que chega de trem não é seu filho. Autoridades enfrentam suas alegações e seu aliado vê o caso como sua chance para expor a corrupção do governo e da polícia de Los Angeles.”

Mas por que você deveria assistir A Troca?

Primeiro porque é um filme bastante tocante, é emocionante ver a luta de uma mãe para ter seu filho de volta. Outro motivo é o mistério por trás, porque se você não conhece a história real, você fica surpreso por cada reviravolta que a história vai tomando. Além disso, o peso que Angelina traz para o papel de Christine é muito forte.

Como se não bastasse, a fotografia do filme tem um tom acinzentado para referir aos tempos da década de 20. O filme conta, ainda, com a participação de John Malkovich como o reverendo que é consultado por Christine constantemente.

Preciso comentar ainda da atuação do personagem vivido por Jason Butler Harner. Você consegue odiá-lo por tudo o que ele faz desde seu primeiro momento em cena. Ele possui uma espécie de “carisma invertido”.

Onde é possível assisti-lo?

Até algum tempo atrás o filme estava disponível na Netflix, mas, infelizmente saiu de catálogo… Contudo ele ainda está disponível para aluguel ou compra pelo YouTube ou no Google Play Filmes.

Mas e você? Já assistiu A Troca? Pretende assistir? Então comenta aí embaixo! Pois queremos saber! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar