Bons Diretores, Filmes Ruins – Confira esta lista!

Temos diversos diretores renomados no cinema, não é? E, todo bom diretor tem sua grande obra. Francis Ford Coppola tem a trilogia O Poderoso Chefão; Steven Spielberg tem várias como, por exemplo, E.T. –  O Extraterrestre; Quentin Tarantino e Pulp Fiction. Mas manter o currículo cinematográfico sem nenhuma bomba é meio difícil, não é? Se atores bons fazem filmes ruins, imagine diretores (haha). E foi pensando nisso que resolvi trazer uma lista com cinco filmes ruins de bons diretores.

Então vamos a esta lista!

Filmes Ruins de Bons Diretores

  • Francis Ford Coppola  – Jack [1996]

E já que citamos ele na introdução, vamos começar falando dele. Francis Ford Coppola é o autor da grande trilogia O Poderoso Chefão. Para muitos, esta é a melhor história já contada nos cinemas. Então, vale a pena conferir. Mas bons diretores nem sempre tem o currículo cinematográfico perfeito. E com Coppola não é diferente. Jack é uma comédia dramática lançada em 1996 com Robin Williams. Apesar de eu amar os dois (Robin e Francis) preciso admitir que esta parceria não deu muito certo. Tanto é que o filme conta com 19% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Tomate podre (ew).

“A história de Jack, um menino que nasceu com uma síndrome rara que o faz envelhecer quatro vezes mais rápido que o normal. Com idade mental de criança, mas corpo de homem, Jack vive várias situações inusitadas na escola.”

  • Sam Raimi – Homem-Aranha 3 [2007]

Sobre este aqui eu não preciso nem dizer o motivo de ter sido uma verdadeira bomba nos cinemas. Sam Raimi é, claro, um dos melhores diretores que temos atualmente. O cara nos trouxe filmes como Evil Dead, O Homem Nas Trevas e os dois primeiros filmes da trilogia Homem-Aranha são fantásticos. Mas o terceiro… só preciso dizer uma coisa: Peter Parker Emo. O filme é uma verdadeira bagunça. Raimi quis inserir diversos vilões e acabou por não entregar um bom (exceto o Homem-Areia que tem um desenvolvimento bem legal). Apesar disso, a nota dele no Rotten Tomatoes é até aceitável, 63%. Mas o público claramente não concorda.

  • Steven Spielberg – Indiana Jones E O Reino da Caveira de Cristal [2008]

E por falar em franquias que o diretor estragou, vamos falar de Steven Spielberg e a bomba que foi o último filme lançado de Indiana Jones. O público simplesmente detestou o filme por afirmar que sua história não faz sentido e é muito superficial. Além disso diversas cenas são mal feitas e desagradam muito o público. A aprovação da crítica, contudo, é boa, 78% no Rotten Tomatoes. Mas a aprovação do público está bem longe, 54%, passa nem por média (haha).

  • James Cameron – Piranha 2: Assassinas Voadoras [1981]

Erra quem acha que James Cameron nunca fez um filme ruim. O diretor de Titanic, Avatar, O Exterminador do Futuro é um ótimo cineasta, é verdade. Contudo, nem só de ouro vive Cameron. Se Piranha de 1978 não agradou o público, sua sequência foi um verdadeiro desastre. James Cameron foi chamado para dirigir a sequência, só que a história, no caso faltou (haha). A ideia de dar asas às piranhas não foi utilizada e, na verdade, é uma solução mais ou menos para fazer uma sequência. O filme desagradou todo mundo e tem 6% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

E estes foram alguns filmes ruins de bons diretores!

Mas e você? Conhece mais filmes ruins de bons diretores? Gosta de algum destes filmes? Então comenta! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar