Futurama – As Melhores Curiosidades

Estava lembrando da série animada Futurama e me dei conta que nunca fizemos curiosidades sobre ela aqui no site. Então, vamos falar sobre esta série maravilhosa que divertiu muito a vida da gente. Matt Groening sabe como nos envolver em boas e divertidas histórias. (Des)Encanto está aí e não me deixa mentir. Desde Os Simpsons, Matt sabe como fazer o público ficar entretido por anos com os mesmos personagens e, até mesmo, piadas. Seus personagens sempre foram muito carismáticos e fáceis de se identificar.

Mas se você nunca assistiu um episódio sequer de Futurama, aqui vai a sinopse geral da série:

“As aventuras de Fry, um entregador de pizzas que foi acidentalmente congelado e acorda mil anos depois. Ele é acolhido por seu único descendente, um cientista idoso e confuso que possui um pequeno serviço de entrega.”

As Melhores curiosidades de Futurama

Futurama

  • O nome da série animada, Futurama, foi dado por causa de um pavilhão da Feira Mundial de Nova York do ano de 1939. Neste pavilhão, o artista Norman Bel Geddes mostrava como ele imaginava o futuro, dos anos 1959. Outros nomes possíveis foram “Doomsville” ou “Aloha, Mars!”. Futurama é bem melhor, né?
  • O robô Bender é inspirado no personagem John Bender do filme O Clube dos Cinco.

  • Nos Estados Unidos, o personagem Fry é dublado por Billy West. Este é o dublador de diversos personagens icônicos da TV. É dele, também, as vozes de Doug Funnie, Hortelino Troca-Letras, Pica-Pau e Pernalonga.
  • De acordo com o criador Matt Groening, a ideia para a série surgiu quando ele ouvia a canção Robot Blues de The Incredible String Banda.

  • Alguns dos efeitos sonoros da série foram tirados de Star Trek e até de Os Jetsons.
  • A linguagem dos aliens da série não deveria ser decifrada por ninguém. Mas foi, pois fãs acabaram descobrindo o que havia escrito nos papéis.
  • Por causa disto, a língua usada na série teve que ser trocada duas vezes, pelo menos.
  • O visual de Fry, o protagonista, é inspirado no visual do galã dos cinemas, James Dean. Sendo mais específico, o figurino do galã em Juventude Transviada.

27

Então estas foram algumas das melhores curiosidades sobre Futurama!

Mas e você? Curtiu estas curiosidades? Conhece mais alguma? Então comenta aí embaixo! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar