Fã-filmes - Harry Potter

Fã-filmes de Harry Potter para você assistir!

Harry Potter é uma franquia enorme com muita história para contar, não é? E sendo assim, é normal que ainda não existam filmes profissionais suficientes para mostrar tudo que os fãs querem ver. Histórias como a origem dos Marotos, de Voldemort e afins são histórias que são citadas e que empolgam muito os fãs. Entretanto, estas histórias não foram mostradas oficialmente em filmes. E é por este motivo que surgem os fã-filmes. Os fã-filmes são produções feitas por fãs com fins não-lucrativos. O objetivo aqui é apenas mostrar histórias expandidas de determinado universo. Então, dá para se dizer que os fã-filmes são produções de fãs para outros fãs.

Então, para dar visibilidade para algumas das produções mais legais de fãs de Harry Potter eu resolvi trazer uma pequena lista. Você que é um fã mais assíduo da série já deve conhecer alguns dos títulos aqui presentes, senão todos. Mas outras pessoas podem não conhecer e estes filmes tem uma ótima qualidade e merecem ser assistidos. Então, se você curte o universo de Harry Potter e quer ver histórias sobre o universo de J. K. Rowling, vamos conferir!

Fã-filmes de Harry Potter!

Marotos: Uma História - Fã-filmes

  • Marotos: Uma História

Para começar a lista eu vu fazer uma breve contradição. Isso porque a lista se chama “fã-filmes”, mas Marotos: Uma História é uma série. Entretanto, é uma série que merece ser vista, principalmente pelos fãs brasileiros de Harry Potter. Isso porque a série é BRASILEIRA! Isso mesmo! Marotos: Uma História é uma produção brasileira que busca mostrar a criação e a vida do grupo dos Marotos.

Esta é uma parte da história de Harry Potter que muita gente gostaria de ter visto nos cinemas. O livro Harry Potter E O Prisioneiro de Azkaban trata muito bem desta narrativa e, por isso, os fãs esperavam isto do filme, o que não aconteceu. Mas, por sorte os fãs são criativos, talentosos e proativos e nos entregaram uma minissérie em que podemos ver a história que sempre quisemos ver nos cinemas. A seguir, você pode assistir o primeiro episódio! Se gostar, você pode acessar o canal da série e assistir ela completa!

  • Voldemort: A Origem do Herdeiro

A partir de agora todas as produções são estrangeiras. E vamos começar com Voldemort: A Origem do Herdeiro. “Mas, Lucas, a história do Voldemort é contada durante toda a franquia Harry Potter”. Sim, jovem gafanhoto, mas nós apenas ouvimos a história de Tom Riddle e vemos alguns flashbacks, mas não vemos os acontecimentos propriamente ditos. Então, nada mais justo do que fazer um filme inteiro para contar a história de Voldemort.

O nome original do filme é Voldemort: The Origin Of The Heir. O filme foi lançado em 2018 e possui cerca de 50 minutos de duração. A direção dele foi de Gianmaria Pezzato, um diretor e fã de Harry Potter italiano.

Lançado em 13 de Janeiro de 2018 no YouTube, com 10 dias de lançamento, o filme bateu 10 milhões de views. A seguir você pode assistir uma versão legendada por outro fã.

https://www.youtube.com/watch?v=7-R2seDv-kA

  • Severo Snape e Os Marotos

Assim como a série brasileira dos Marotos, o filme Severo Snape e Os Marotos mostra o passado dos pais de Harry e de seu professor Severo Snape. Para quem não sabe, James (Tiago) Potter, pai de Harry, fazia parte dos Marotos. O grupo de James sempre zombou muito de Snape, por vários motivos. Um deles, e o principal, era a paixão que Snape sentia por Lilian, mãe de Harry e namorada de James na época.

Neste fã-filme curta-metragem dirigido por Justin Zagri, você pode conferir mais sobre esta história do passado de Hogwarts. Quem sabe por meio dele você passe a admirar mais o Snape, caso ainda seja um dos que não gostam do personagem.

https://www.youtube.com/watch?v=k4GVgKdKkSM

  • Neville Longbottom e a Bruxa das Trevas

Este filme está por último por ser o mais recente deles. Lançado há mais ou menos uma semana, Neville Longbottom e a Bruxa das Trevas narra a história do Neville. Isso porque a profecia sobre o eleito para derrotar o lorde das trevas, Voldemort, também cabia para Neville. E foi por isso que os pais dele também foram assassinados. Entretanto, Voldemort fez a sua maior aposta em Harry e deixou que Bellatrix Lestrange cuidasse de Neville. Infelizmente, ele não foi bem sucedido com nenhum dos dois e foi derrotado, não é?

Como você pode ter notado, a Bruxa das Trevas citada no título do filme é a Bellatrix Lestrange. E o resto? Bom, só assistindo para ver, não é?

Mas e você? Já conhecia estes fã-filmes? Assistiu algum? Curtiu o post? Então comenta aí embaixo! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.