Robin Williams / Patch Adams

Robin Williams – As Melhores Curiosidades

Acabamos de entrar no mês de agosto. E com isso, o dia 11 de agosto está chegando. Nesta data, no ano de 2017, o nosso gênio Robin Williams nos deixou. O ator e comediante sofria de depressão há algum tempo e a doença resultou em suicídio. Um trágico fim para uma fantástica história. E foi pensando em homenageá-lo e contar mais um pouco sobre sua vida que trago estas curiosidades sobre a vida de Robin Williams.

Mas, antes das curiosidades, falemos brevemente sobre o ator. Você deve conhecê-lo por filmes como A Sociedade dos Poetas Mortos, Patch Adams, Amor Além da Vida, Gênio Indomável e até mesmo como o Gênio do Aladdin. Em breve vocês descobrirão o motivo pelo qual Robin foi escolhido para viver o personagem, e ficou fantástico.

Então, agora que lhes apresentei, ou pelo menos te fiz reconhecê-lo, vamos a…

As Melhores Curiosidades Sobre Robin Williams

Robin Williams

Início da vida e Carreira

  • Robin McLaurin Williams nasceu no ano de 1951 em Chicago.
  • Quando criança Robin sofreu bullying por ser um garoto “gordinho”. O pequeno Robin afirmava que por ser gordo ninguém queria brincar com ele.
  • Ainda no período de escola, durante uma votação, ele foi escolhido como aquele que tinha a menor probabilidade de ser bem sucedido da turma. Pois é…

Robin Williams

  • Robin Williams é conhecido como ator e comediante. Mas você sabia que inicialmente ele desejava apenas ser ator? Foi durante as aulas de atuação que John Houseman o convenceu a focar mais em stand up do que nas aulas.
  • Em 1997 a revista Empire Magazine fez uma lista com os 100 melhores atores da história do cinema. E adivinha quem era um deles? Nosso querido Robin!
  • Monty Python’s Flying Circus foi a série que inspirou o ator a querer se voltar para o lado da comédia, mesmo atuando.

Um grande amigo

  • Você deve se lembrar do ator Christopher Reeves. Você sabia que ele fez escola de atuação junto de Robin Williams?
  • Devido a isso os dois se tornaram muito amigos. Williams, inclusive, afirmava que Reeves o ajudou quando estava mais necessitado financeiramente. Segundo ele, o ator que viveu o Superman compartilhava comida com Robin.

Robin Williams e Christopher Reeves

  • Reeves, após o acidente que acabou com sua carreira, escreveu sobre como Robin o ajudou a superar. Ele disse que Robin foi até seu quarto de hospital vestido de médico fazendo sotaque Russo. O próprio Patch Adams. “Pela primeira vez depois do acidente, eu ri. Meu velho amigo tinha me ajudado a ver que de alguma forma eu ficaria bem”.
  • Quando ganhou o Oscar de melhor coadjuvante por Gênio Indomável, Robin mandou fazerem uma miniatura e enviou para  Peer Augustinski, seu dublador alemão. Então, junto a miniatura, Williams escreveu “Obrigado por me fazer famoso na Alemanha”.

Os gostos

  • Robin Williams tinha o hobbie de andar de bicicleta e por vezes praticava ciclismo com o atleta Lance Armstrong.
  • O livro favorito de Robin Williams era As Crônicas de Nárnia – O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa de C.S. Lewis. Inclusive ele contou que leu o livro para sua filha: “Eu estava lendo uma vez para Zelda e ela disse ‘não faça essas vozes, apenas leia com a sua própria voz’. Então eu fiz isso, li o livro normalmente e ela falou ‘assim está melhor’ “.

Robin Williams lendo

  • Ao ser questionado sobre o que gostaria de ouvir de Deus quando chegasse ao céu. Então Robin Williams respondeu: “há um lugar na frente”. Isso porque ele referiu-se a um show de Elvis Presley ou Mozart.

Sobre o Gênio

  • Você sabia que o papel de Gênio do Aladdin foi feito literalmente pensado para Robin Williams? Por isso que os dois se parecem tanto fisicamente Inclusive, rumores apontam que os animadores, enquanto trabalhavam no Gênio, usavam falas dos stand ups de Robin para verificar como ficaria a dublagem.

Robin Williams

Então estas foram algumas das melhores curiosidades sobre Robin Williams!

Mas e você? Já sabia alguma destas curiosidades sobre o ator Robin Williams? Gosta dos filmes dele? Então comenta aí! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.