Serial Killers

Serial Killers – 4 dos melhores filmes sobre o tema!

O tema Serial Killers sempre foi bastante recorrente nos cinemas. Isso porque, como a arte imita a vida e a vida imita a arte, se na vida real existem… existirão nos cinemas e se existem nos cinemas… existirão na vida real. É quase como um ciclo vicioso. E isso serve para qualquer coisa nos filmes (com os pés na realidade). Recentemente o serial killer Ted Bundy teve sua história relembrada devido ao filme protagonizado por Zac Efron. Como ainda não pude assistir ao filme para trazer minhas impressões, eu trago aqui uma lista para você que também não pôde ver ainda. Esta lista traz alguns dos melhores filmes sobre Serial Killers, reais ou não.

Ficou curioso, não é? Quem não curte uma boa e bem contada história sobre assassinos psicopatas? Então vamos lá? Vamos à lista!

Os melhores filmes sobre Serial Killers

Serial Killers - Psicopata Americano

  • Psicopata Americano

Para abrir uma lista sobre filmes de serial killers nada melhor do que começar com um dos mais icônicos deste. Psicopata Americano tornou-se um daqueles filmes cults que todo cinéfilo de carteirinha adora. Este filme é, com certeza, mais uma das obras de arte na carreira do ator Christian Bale.

No enredo deste filme, no ano de 1987 um jovem rico chamado Patrick Bateman tem uma segunda vida como um assassino em série durante a noite.  Não há muito o que falar sobre o que acontece no filme, pois qualquer informação a mais pode estragar a experiência.

https://www.youtube.com/watch?v=uy_IXRhcFmo

Contudo, não faz mal falar da produção do filme. O elenco conta com Christian Bale, Jared Leto, Reese Whitherspoon e até William Dafoe. A direção fica por conta de Mary Harron.

O filme é fantástico e envolvente e, por isso, é um dos melhores filmes de serial killers. E está disponível na Netflix, hein?

  • Zodíaco

Este filme também está disponível na Netflix. Inclusive já me foi indicado várias vezes. Não cheguei a assisti-lo na plataforma, pois já havia visto há algum tempo atrás. Mas sempre vou reafirmar que o filme é extremamente fantástico e envolvente. Enquanto Psicopata Americano trata da mente de serial killers, neste filme vemos o lado da investigação.

A sinopse diz:

“Durante os anos 60 e 70, o medo aumenta em São Francisco com os ataques de um assassino maníaco chamado Zodíaco. Investigadores e jornalistas tentam descobrir a identidade do assassino e levá-lo à justiça. Enquanto isso, o serial killer provoca as autoridades com mensagens crípticas, cifras e telefonemas ameaçadores.”

O elenco de Zodíaco também é fantástico. Isso porque ele conta com pessoas como Robert Downey Jr., Jake Gyllenhaal e Mark Ruffalo. Curioso é que os três fazem parte do MCU, não é? haha

A direção do filme é de David Fincher. E este, eu adianto, não é o único filme do cineasta nesta lista.

  • Seven – Os Sete Crimes Capitais

Como eu disse, David Fincher está aqui mais uma vez. Este é um filme de mais idade que o anterior, entretanto se passa em época mais recente. Enquanto Zodíaco se passa em meados de 60,70, Seven se passa nos anos 90. E este filme também trata do lado investigativo da história.

Lançado em 1995 Seven – Os Sete Crimes Capitais nos apresenta uma envolvente história sobre um curioso assassino. Acompanhamos os detetives David Mills e William Somerset. Os dois seguem a trilha de pistas deixadas por um serial killer que usa os sete pecados capitais para assassinar suas vítimas.

https://www.youtube.com/watch?v=omk-3z1a5xc

O filme conta com Brad Pitt, Morgan Freeman, Kevin Spacey e Gwyneth Paltrow. Como já dito, a direção é de David Fincher. E todos os atores, é claro, estão em uma ótima forma neste filme.

  • O Silêncio dos Inocentes

Aqui estamos com mais um clássico dos filmes de suspense. O Silêncio dos Inocentes foi o filme que trouxe o icônico personagem Hannibal Lecter para as telas do cinema. Anthony Hopkins entrega um psicopata amedrontador e frio que causa arrepios só de olhar para ele.

“O enredo segue Clarice Starling, uma das melhores estudantes da academia de treinamento do FBI. Jack Crawford quer que Clarice entreviste o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante e também um psicopata violento, que cumpre prisão perpétua por vários atos de assassinato e canibalismo. Crawford acredita que Lecter pode ter uma visão em um caso e que Starling, como uma mulher jovem e atraente, pode ser a isca para atraí-lo.”

Além da incrível atuação de Anthony Hopkins como Hannibal, o filme também traz Jodie Foster como a co-protagonista Clarice Starling. O Silêncio dos Inocentes é um filme tão renomado que em seu ano de lançamento levou os principais prêmios do Oscar. Melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor roteiro adaptado e melhor diretor, para Jonathan Demme. Além disso tudo ainda foi indicado a melhor edição e melhor som.

Então estes foram alguns dos melhores filmes sobre Serial Killers. Como você pode ter notado, boa parte deles está na Netflix. Então, dá para fazer uma maratona só com este tema, hein? haha

Mas e você? Já conhecia estes filmes? Já assistiu a algum deles? Então comenta aí! Sabe de mais algum? Então comenta também! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.