Titanic – Confira as melhores curiosidades do filme!

Titanic é um dos maiores filmes da história do cinema. O filme foi considerado o mais caro e o mais lucrativo da história, até o lançamento de Avatar em 2009. O filme consagrou James Cameron, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio como grandes nomes do cinema mundial. Pensando nisso, trago hoje algumas das melhores curiosidades sobre o filme do Titanic! Então vem comigo!

A sinopse do filme Titanic, caso você viva numa caverna, é a seguinte: Rose DeWitt Bukater (vivida pela Kate Winslet) é uma jovem rica. Ela está noiva de um arrogante herdeiro de uma grande siderúrgica. Ao embarcar no famoso navio Titanic, Rose conhece Jack Dawson, um artista jovem pobretão que subiu a bordo pelo acaso (ou não). Então, ambos começam a viver uma bela história de amor, desafiando tudo e a todos. O resto… é história. Se não assistiu, assista e descubra! (haha)

As Melhores Curiosidades de Titanic!

Sobre a produção
  • James Cameron ficou obcecado pela história do Titanic. Então, Cameron realizou diversas viagens para o próprio Titanic durante cerca de 4 anos!
  • A clássica cena em que Jack desenha Rose, a obra de arte não foi feita pelo Leonardo DiCaprio, como é de se imaginar, mas sim por James Cameron. Nas horas vagas, o diretor se aventura nas artes plásticas.

James Cameron - Titanic

  • O filme Titanic foi tão caro que James Cameron teve que convencer a Fox e a Paramount a bancarem o filme.
  • Ainda assim não foi o suficiente, pois o orçamento feito por Cameron ultrapassou os valores que os estúdios poderiam fornecer. E para resolver isso, o diretor decidiu abrir mão de seu salário. Para que o filme pudesse acontecer.
Sobre o Elenco
  • Leonardo DiCaprio ficou eternizado no seu papel de Jack neste filme. Mas ele não foi a única opção levantada pelos produtores para o papel. Outros grandes atores foram cotados para ele.
  • Tom Cruise foi um dos candidatos mais fortes para o papel de Jack.
  • Brad Pitt, atual parceiro de DiCaprio em Era Uma Vez Em Hollywood, também foi cotado para o papel.
  • Até mesmo Macaulay Culkin foi pensado para viver o papel. O ator, na época das gravações, possuía entre 15 e 17 anos.

Titanic

  • A Kate Winslet, que vive a Rose, constantemente enviava cartas para o diretor James Cameron durante a pré-produção. A atriz afirmava nas cartas que ela era a atriz correta para fazer o papel. E essa foi uma das maneiras que ela usou para convencer Cameron a ficar no papel.
  • Outra forma que Kate encontrou para chamar a atenção de Cameron foi fazer de tudo para conseguir e realizar o teste para sua personagem. Ela realmente queria aquele papel!
  • Lindsay Lohan estava no auge de sua carreira na época do filme. Ela também foi cotada para participar do filme. Não como Rose, mas sim como a Cora, amiga de Jack. Entretanto, Lohan era ruiva e, por isso, Cameron achou melhor não contratá-la. Isso porque o diretor ficou com medo de confundir o público com duas ruivas, a Cora e a Rose.
Algumas outras
  •  Após as gravações de Titanic, foi descoberto que realmente existia um tripulante chamado Jack Dawnson. Todos ficaram muito surpresos, pois nada foi planejado.
  •  E como se não bastasse tantas coincidências, o Jack real subiu a bordo do navio por estar flertando com uma garota. Tratava-se da prima de um de seus amigos. Ele, infelizmente, acabou falecendo na tragédia e, hoje em dia, seu túmula na Nova Irlanda é visitado por muitos fãs e admiradores da história.
  • No momento clássico em que Jack fala “Eu sou o rei do mundo!”, essa fala não estava no roteiro, foi improviso do próprio DiCaprio.
  • Não bastasse este icônico improviso, DiCaprio também improvisou outra fala marcante. Em um dos diálogos dele com Rose, sua amada, ele afirma que irá ensiná-la a escarrar como um homem. Isso também foi improviso.

  • No momento em que o navio está para afundar, o noivo de Rose implora que ela vá com ele para o barco salva-vidas. A garota se recusa, pois quer ficar com Jack. É então que seu noivo a puxa e ela dá uma cuspida daquelas no cara. A “escarrada” foi feita com clara de ovo (eca).
  • Durante a cena em que Jack e Rose fazem sexo no carro, a Rose acaba deixando uma marca no vidro do carro. Você sabia que esta marca está naquele carro até hoje?
Mas e você? Conhecia essas curiosidades de Titanic? Sabe de mais alguma? Então comenta aí! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar