Super-Herói

Super-Herói: O Filme – Você já viu?

Estava passeando pela internet estes dias e me deparei com um filme que me lembrava de ter assistido há algum tempo. O filme estava disponível de forma ilegal no YouTube, mas, eu resolvi revê-lo mesmo assim. O filme se chama Super-Herói: O Filme. Lembro de que quando era mais adolescente, meu pai, sabendo que gosto de filmes de heróis me comprou o DVD deste filme. Fiquei encucado com a capa ter a Tempestade, o Wolvernie, uma Mulher Invisível com os seios avantajados e um cara vestido de verde com uma libélula no peito. Mas, como não sabia o que esperar, nem li a sinopse e fui assistir. Tive algumas surpresas quanto ao elenco do filme. Mas não nego que foi um dos filmes que mais assisti na adolescência. E toda vez que via morria de rir. Então, estou aqui para falar sobre esta produção. Você já viu Super-Herói: O Filme?

Sinopse

O filme é do ano de 2008 e é mais um dos filmes de comédia que parodiam grandes filmes de um gênero específico. Este, obviamente, faz uma sátira a filmes de herói. Por ser de 2008, o filme possui referências à trilogia X-Men, aos filmes de O Quarteto Fantástico dos anos 2000 e, acima de tudo, da saga do Homem-Aranha de Sam Raimi. A própria sinopse do filme pode até fazer os mais desinformados acharem que trata-se de um filme do Homem-Aranha.

Super-Herói

“Rick Riker é um estudante comum do colegial. Porém, ao ser mordido por uma libélula geneticamente modificada, durante uma aula de campo do colégio, ganha superpoderes. Rick assume a identidade de Libélula. Agora sua missão é proteger a cidade das mãos do malvado Ampulheta, que suga a vida de suas vítimas.”

Minha Experiência com Super-Herói: O Filme

Quando vi pela primeira vez, de cara fiquei surpreso ao ver que Drake, da série Drake & Josh era o protagonista do filme. Pois é, o filme já começa com uma narração do personagem, idêntica ao Homem-Aranha de 2002. Além disso, até a cena em que vemos o Rick (Drake Bell) pela primeira vez é uma paródia da cena do Peter Parker correndo atrás do ônibus.

Não demorou muito para que outra surpresa acontecesse logo em seguida. Na cena seguinte o ator e comediante Kevin Hart aparece e vive o melhor amigo de Rick no filme. A partir daí, tudo é momento para dar boas gargalhadas. Pois cada fala e situação criada, por vezes ridículas, arranca risos do espectador.

Trailer

Para que você possa visualizar melhor o que estou falando do filme, disponibilizarei aqui o trailer dele.

Como você pode perceber, até o dublador em português do Rick é o mesmo que dublava Peter Parker em 2002. O ator Manolo Rey foi convidado para fazer a dublagem brasileira do personagem. E, assim como o filme, você pode perceber que o trailer também tem bem um tom meio “trash” de apresentar o filme.

Eu seria capaz de dizer que este filme é basicamente As Branquelas, mas com Super-Heróis.

Sobre o Elenco

Como eu já disse anteriormente, o filme conta com Drake Bell da série Drake & Josh e o comediante Kevin Hart. Mas eles não são os únicos a integrar este elenco. O ator que interpreta o tio do Rick no filme é ninguém menos que o comediante Leslie Nielsen de Apertem Os Cintos… O Piloto Sumiu! Infelizmente, Leslie nos deixou em 2010, quando faleceu de pneumonia. Mas sua obra de comédia causou muitas risadas em muita gente, e não diferente neste filme.

Já a atriz que vive a “Mary Jane” deste filme é a Sara Paxton. Além de atriz, Sara também é cantora e passou muitos anos integrando o elenco das séries da Disney. Seu filme mais conhecido é Aquamarine, em que vive a sereia protagonista.

Conclusão

Super-Herói: O Filme é um ótimo filme pastelão para dar umas boas risadas no fim de semana, ou ao final de um dia cansativo. Com os filmes de Super-Herói em alta nos últimos tempos, talvez seja uma boa pedida.

Mas e você? Já viu este filme? O que achou? Comenta aí! Mas se ainda não viu, assiste e depois vem comentar sua opinião! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.