O Rei Leão

O Rei Leão recebe avaliação média no Metacritics

Quem não está empolgado para o live-action de O Rei Leão que está prestes a estrear? As expectativas para este filme estão enormes e, talvez por isso, a crítica tenha dado avaliações tão baixas para o filme. Baixas se levarmos em conta o tamanho da produção e das expectativas, pois na verdade, como dito no título, o longa está com avaliação mediana. No metacritic, site que compila diversas opiniões de críticos diferentes, o filme está com uma nota bastante amarga que pode desanimar muita gente.

Como dito anteriormente, o portal Metacritic une diversas opiniões de diferentes críticos. Até o momento da escrita deste post, o filme contava com 34 críticas. E, infelizmente a porcentagem de aprovação alcançada pode desanimar um pouco o público. O filme conta com 57% de aprovação. Das 34 críticas, 15 deram nota boa, 15 deram nota mediana e 4 deram nota baixa. Confira:

Nota O Rei Leão - metacritic

Já no Rotten Tomatoes, o filme está com 58% de aprovação, ou seja, os portais estão equilibrados com as notas próximas.

Mas o filme ainda não estreou oficialmente. Então, quem sabe, o público não acabe morrendo de amores pelo live-action.

Mais sobre O Rei Leão!

O Rei Leão é o filme mais vendido em todos os tempos para reprodução caseira. Há mais de 55 milhões de cópias distribuídas só em VHS! Imagina somando com DVDs e Blu-rays, além de versões digitais. Sem falar em sua trilha sonora, que se tornou a mais vendida já feita para uma animação. Não é a toa que esse incrível filme marcou a vida de todos. Não a toa seu live-action foi, sem dúvidas, o mais esperado de todos. Entretanto, parece que não foi muito empolgante, devido a estas críticas que vimos aqui.

O Rei Leão

Mas vamos trazer uma curiosidade sobre o filme? Você sabia que os nomes dos personagens não foram escolhidos aleatoriamente? Quase todos possuem uma referência a algum idioma do continente africano. Cinco deles levam nomes originários dos povos Suaíli, ou seja, do idioma Banto. Este língua é uma das oficiais no Quênia, na Tanzânia e na Uganda. Quer saber mais? Simba significa “Leão”, Sarabi é “Miragem”, Pumba é uma palavra para “Simplório” e Shenzi quer dizer “Mal-educado”. Além de Rafiki que tem o sentido de “Amigo”, Scar vem do inglês e significa “Cicatriz” e a querida Nala tem seu nome oriundo da palavra “Nós”.

Para mais curiosidades sobre O Rei Leão clique aqui!

Mas e você? Ficou surpreso com as primeiras avaliações? Perdeu expectativas? Então comenta aí suas opiniões! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.