Toy Story 2 tinha piada de assédio sexual?

Toy Story 4 estreou nos cinemas recentemente. Para ser mais preciso, o longa foi para as telonas no último dia 20. Pois é, e com o sucesso que a animação vem fazendo, uma polêmica envolvendo o segundo filme da saga foi trazida à tona. Isso mesmo, um grande rebuliço foi criado em cima de uma cena deletado do icônico Toy Story 2. Diversos portais de notícias e pessoas envolvidas com o mercado audiovisual têm comentado sobre o assunto. Então, o Minha Série Favorita, não poderia deixar de trazer este assunto explicado para vocês.

Bom, poucos devem saber, mas Toy Story, de 1999, foi o primeiro filme da Pixar Animation Studios. Considerado por muitos o primeiro grande longa totalmente computadorizado, o filme foi um sucesso. Logo, Toy Story ganhou uma sequência, Toy Story 2. Enquanto no primeiro filme vemos a criação da amizade entre Woody e Buzz, no segundo o Woody é “sequestrado” e os brinquedos precisam salvá-lo.

No local em que Woody se encontra, ele conhece mais sobre o seu passado bem como os personagens que o rodeavam. Eles eram: o cavalo Bala No Alvo, a vaqueira Jesse e o mineiro Pete Fedido. Este último, no fim, demonstra ser o verdadeiro vilão ao final do filme. Mas tudo isso você assiste no filme, então nada polêmico até aqui.

A cena polêmica acontecia nos créditos. Pete Fedido, o vilão que foi derrotado, apareceria nos créditos em uma cena específica. Na cena, ele estaria conversando com bonecas Barbie e sugerindo uma relação sexual entre eles. A cena dá a entender que Pete trocaria um papel no próximo filme da franquia se elas fizessem algo por ele. A frase seria: “Eu poderia conseguir […] um papel em ‘Toy Story 3’… se vocês…”.

Apesar de não ser uma frase explícita e poder significar várias coisas, as mentes mais preparadas poderiam entender muito bem o que ele queria dizer. E isso foi visto como uma alusão à prática de assédio sexual. Por ser uma empresa que sempre busca se manter longe deste tipo de polêmica, a Pixar, que já era da Disney, baniu a cena.

Mais sobre Toy Story 4!

Segundo a sinopse do longa, Woody e seus amigos viverão nova grandes aventuras ao lado de Bonnie. Para quem não lembra, Bonnie é a criança para quem Andy doa seus brinquedos ao final do terceiro filme. Na casa da garota, eles conhecem Forky que recusa-se a fazer novas amizades.

A direção de Toy Story 4 é de Josh  Cooley e o elenco conta com Tom Hanks como Woody, Tim Allen como Buzz Lightyear, Joan Cusack como Jessie, Michael Keaton como Ken, etc.. Patricia Arquette também integra o elenco.

Toy Story 4 foi aos cinemas em 20 junho de 2019 e ainda está em salas de cinema de todo o país. Então não perde tempo! Vai assistir!

Mas e você? Sabia dessa história sobre Toy Story 2? Ficou surpreso? Queremos saber o que achou, então comenta! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar