Sandman pode ganhar adaptação da Netflix

Sandman é a maior obra de Neil Gaiman, isso ninguém questiona. Mas ela nunca foi adaptada para as séries ou filmes. Isto está para mudar, pois a Netflix entrou em negociação com a Warner Bros para produzir uma série da HQ de Sandman. A informação veio do Hollywood Reporter e diz ainda que o acordo já está para ser fechado. Isto quer dizer que a qualquer momento podemos ter uma notícia informando que Sandman oficialmente ganhará uma adaptação em série.

Além disso tudo, o The Hollywood Reporter descreve o projeto como a série da DC Comics mais cara até hoje. Para quem não entendeu, basicamente é porque Neil Gaiman lançou Sandman pelo selo Vertigo da DC Comics, deixando direitos de adaptação da obra para a DC, que possui um acordo com a Warner.

Sandman

Se você acompanha notícias sobre Gaiman já deve estar se perguntando sobre o acordo de exclusividade firmado entre ele e a Amazon Prime Video. Pois bem, aparentemente este contrato cobria apenas os livros como obras, ou seja Good Omens, Deuses Americanos, Mitologia Nórdica, entre outros. Mas Sandman é um quadrinho, então não deve entrar na lista de exclusividade. Além disso, por ser uma obra da DC, quem possui direitos para adaptá-la é a Warner e a DC, por isso a Netflix está negociando com a Warner.

Mas você sabia que um personagem do universo de Sandman já está na Netflix? Eu estou falando de Lúcifer, da série Lúcifer. O personagem é extremamente baseado na figura de Lúcifer que aparece na HQ de Neil Gaiman. Isso quer dizer que, caso o contrato seja feito, podemos ter um crossover, mesmo que a série de Lúcifer esteja para acabar.

Mais sobre a exclusividade de Neil Gaiman na Amazon Prime!

Good Omens é a primeira das séries que serão lançadas com o acordo de exclusividade do escritor com a Amazon Prime Video. Com tantos filmes bons e uma galinha dos ovos de ouro que é Deuses Americanos, a Amazon não iria querer perder o gênio que é Neil Gaiman e todas as suas obras.

Neil Gaiman sobre Bob Dylan

Pensando nisso, então, a Amazon fechou um acordo de exclusividade com o escritor. O acordo firmado visa que a empresa multimilionária tem direito de adaptar qualquer livro escrito pelo autor. E, assim sendo, a primeira produção que se encontra neste acordo foi a adaptação de Good Omens, como já dito. O próprio Neil Gaiman escreveu os roteiros dos 6 episódios em 18 meses, relatou.

A série é baseada no livro Belas Maldições do escritor. Na história, o tema Fim dos Tempos (Armagedom) é abordado por duas perspectivas. Uma delas é por meio dos olhos de Aziraphale, um anjo. A outra é de Crowley, um demônio. Os protagonistas precisam ficar de olho no Anticristo, que nasceu na forma de um garoto comum da Inglaterra.

Good Omens estreiouem 31 de maio deste ano!

Mas e você? Acha que uma adaptação de Sandman pela Netflix vai ser boa? Será que rolaria um crossover com Lucifer? Queremos sua opinião, então comenta aí! 😀

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar