Bob Dylan e American Gods qual a relação?

As séries baseadas nas obras de Neil Gaiman estão em alta. As principais são American Gods e Good Omens. Esta estreou há pouco tempo, enquanto American Gods já teve duas temporadas. E desde a primeira temporada uma música de Bob Dylan marcou o programa devido a toda a sua relação com a história apresentada pela série e pelo livro. O nome da música de Bob Dylan é A Hard Rain’s A-Gonna Fall. Se você quer ouvir a música, pode conferir a seguir!

A música de Bob Dylan é, inclusive, citada no livro escrito por Neil Gaiman. Alguns fãs diziam que a música fala muito da trajetória do protagonista, Shadow Moon. Um fã perguntou a Gaiman se pensar isso seria loucura e o escritor respondeu que não era de jeito nenhum.

“Loucura de jeito nenhum!”

Então, para aqueles fãs de Bob Dylan e das séries do Neil Gaiman fica aqui registrada esta curiosidade da relação entre a música A Hard Rain’s A-Gonna Fall.

Mais sobre a exclusividade de Neil Gaiman para a Amazon Prime Video

Good Omens foi a primeira das séries que serão lançada após o acordo de exclusividade do escritor Neil Gaiman com a Amazon Prime Video. Com tantos filmes bons e uma galinha dos ovos de ouro que é Deuses Americanos, a Amazon não iria querer perder o gênio que é Neil Gaiman e todas as suas obras.

Neil Gaiman sobre Bob Dylan

Pensando nisso, então, a Amazon fechou um acordo de exclusividade com o escritor. O acordo firmado visa que a empresa multimilionária tem direito de adaptar qualquer livro escrito pelo autor. E, assim sendo, a primeira produção que se encontra neste acordo é a adaptação de Good Omens, como já dito. O próprio Neil Gaiman escreveu os roteiros dos 6 episódios em 18 meses, como ele mesmo afirmou em entrevistas.

A recente série Good Omens é baseada no livro Belas Maldições do escritor. Na história, o tema Fim dos Tempos (Armagedom) é abordado por duas perspectivas. Uma delas é por meio dos olhos de Aziraphale, um anjo. A outra é de Crowley, um demônio. Os protagonistas precisam ficar de olho no Anticristo, que nasceu na forma de um garoto comum da Inglaterra.

Confira o rap que Emicida fez para Good Omens clicando exatamente neste link!

Mas e você? O que achou desta relação entre Bob Dylan e American Gods? Já tinha notado? Então comenta aí! Porque queremos saber! 😀
Comentários
Carregando...