Seinfeld

Seinfeld! As Melhores Curiosidades

Seinfeld foi uma das primeiras grandes sitcom’s da história da TV. Ela é a precursora de Friends. Não que elas se passem no mesmo universo, nem nada disso. Mas, antes do sucesso absurdo que Friends fez nos anos 90, a sitcom da época era Seinfeld. Não para menos, a série era extremamente divertida e bastante criativa. E o mais interessante dela é que muito do que é mostrado durante as 9 temporadas é baseado em fatos reais. Pois é, meus amigos. Além de fatos, personagens também são baseados em personagens reais. E é por isso que hoje, trago para vocês as melhore curiosidades sobre Seinfeld!

Seinfeld é uma sitcom criada por Jerry Seinfeld e Larry David. Ela estreou no final da década de 80. Seu primeiro episódio foi ao ar no dia 5 de julho de 1989. Com nove temporadas feitas, o programa estendeu-se até meados de 1998 (o que quer dizer que não tive chance de assistir nada no período de lançamento 🙁 ). A série era um sucesso e narrava as histórias do cotidiano de 4 amigos com ênfase, é claro, no personagem de Jerry Seinfeld, vivido pelo próprio Jerry Seinfeld. O maior diferencial da série é que as histórias são intercaladas com stand-up’s de Seinfeld que têm relação com o episódio em questão.

Mas sem mais enrolações, vamos lá!

As Melhores Curiosidades de Seinfeld

Seinfeld

  • A primeira curiosidade é sobre a origem da série. Originalmente, devia tratar-se de um mockumentary (documentário falso) de 90 minutos. Nele, seria mostrado o dia-a-dia de um comediante que usa acontecimentos de seu cotidiano para contar suas piadas. Mas a NBC gostou tanto do programa que resolveu torná-lo o episódio piloto de uma série.
  • A primeira temporada do programa, então, teve cinco episódios para ver a aceitação do público. O sucesso foi tamanho que as temporadas seguintes possuíram mais de 20 episódios.
  • O personagem vivido por Michael Richards, Cosmo Kramer, existe na vida real. Entretanto ele se chama Kenny Kramer. E ele era um homem que trabalhava na sala em frente a do co-criador Larry David.

  • Kenny Kramer quase não permitiu que seu sobrenome fosse usado na série. A primeira exigência foi que ele vivesse o personagem. Como não foi atendido, ele fez diversas outras. Quando todas foram atendidas, o nome Kramer pôde ser usado.
  • Não bastasse isso, Kenny Kramer aproveitou o sucesso da série e criou o “Kramer Reality Tour”, um passeio para que os fãs conhecessem as localidades reais do show.
  • A frase “Yada, yada, yada”, o famoso “blábláblá” gringo, tornou-se muito popular após o uso no programa. Em uma cena específica, o personagem está saindo com uma mulher e a expressão é utilizada diversas vezes!
YADA YADA YADA

  • Dos quatro pertencentes ao elenco principal, apenas Jerry aparece em todos os episódios. Sendo assim, Elaine não apareceu no primeiro, nem no The Trip (partes 1 e 2). Kramer não aparece em The Chinese Restaurant The Pen. Por fim, George não dá o ar da graça em The Pen, também.
  • O nome do meio de Elaine é Marie, de George é Louis, e o primeiro nome verdadeiro de Jerry é Jerome.
  • A série durou apenas nove temporadas e o motivo disso é muito interessante. Jerry Seinfeld se recusou a fazer uma décima temporada para seguir os passos dos Beatles que se separaram após 9 anos juntos.
  • A NBC chegou a oferecer US$ 110 milhões para Jerry fazer a décima temporada e mesmo assim ele recusou.
Mais uma cena engraçada de Kramer para descontrair

  • Kramer é um personagem muito engraçado, não é? Tanto que durante suas piadas a plateia ria demais e isso estragava o timing do roteiro. Os diretores tiveram de pedir que o público não aplaudisse tanto quando Kramer entrasse em cena.
  • No primeiro roteiro do piloto, George deveria ser um colega de profissão de Seinfeld, um comediante de stand-up chamado Bennett. Mas, como sabemos, isso nunca aconteceu.

E essas foram algumas das melhores curiosidades de Seinfeld! Se criou interesse por assistir a série, todas as nove temporadas estão disponíveis na Amazon Prime Video!

Mas e você? Curtiu estas curiosidades sobre Seinfeld? Tem alguma outra que você saiba? Então comenta aí! 😉

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.