A Piada Mortal: Uma das origens do Coringa!

O Coringa é, sem dúvidas, um dos personagens mais icônicos da história. E, também sem dúvidas, é o vilão mais famoso das HQ’s. Uma das coisas que o torna especial é não sabermos de onde ele surgiu ou o que aconteceu com ele para torna-se assim. O próprio personagem já afirmou que se pudesse escolher um passado seria de múltipla escolha. Mas diversas origens já foram apresentadas sobre o personagem. Uma das mais aceitas é apresentada na HQ A Piada Mortal. E é sobre esta origem que vamos falar hoje.

Na HQ, o Coringa quer provar que basta um dia ruim para o cidadão mais sensato tornar-se um louco. Então, para fazer isto, ele escolhe o cidadão mais sensato que conhece: o comissário Gordon. Mas eu não entrarei em detalhes sobre esta parte do enredo. Vamos direto ao ponto.

A origem do Coringa apresentada em A Piada Mortal

Segundo o que vemos na HQ, o Coringa, antes de ser o palhaço assassino, era um homem comum. Na verdade, nem tanto, ele era um comediante fracassado que não conseguia arrancar risos de nenhum público. Casado e à espera de um filho, ele se desespera para conseguir emprego para sustentar tudo.

Por tudo o que estava acontecendo, ele se vê obrigado a se envolver num grande assalto. Os indivíduos prometiam uma grana alta para ele. Porém, enquanto planejavam o tal assalto, policiais chamam o rapaz e o informam que sua esposa havia falecido. Ele tenta dar para trás no plano com os bandidos, já que com sua esposa morta, ele não precisaria mais de dinheiro. Mas é em vão.

Utilizando a máscara do Capuz Vermelho e um terno com gravata borboleta, o “ainda-não-Coringa”, entra na fábrica em que assaltariam. Mas haviam guardas de tocaia que os surpreenderam. É quando nosso personagem tenta fugir e é surpreendido, desta vez Batman. Ao tentar escapar do Morcego, ele cai em um tonel de ácido, que torna sua pele branca e seus cabelos verdes.

Mas por que isto é relevante agora?

Trago esta origem a tona, pois acredito que o novo filme do Coringa com o Joaquín Phoenix envolva algo desta história. Não da mesma forma, mas trará conceitos parecidos. Esperemos para ver, de qualquer forma.

Coringa

O novo filme do Coringa estreia no dia 3 de outubro deste ano.

Mas e você? Conhece outra das origens do Coringa? Então comenta aí! Curte A Piada Mortal? Então comenta também! 😀
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar