Pedro de Saint German, dublador, morreu

O Rei Leão marcou a história de muita gente. A minha, por exemplo, foi marcada completamente por este filme. Isso porque a história é tocante, os traços são bonitos, as músicas são maravilhosas e os personagens cativantes. E esta última parte se deve muito aos dubladores, tanto em português quanto em inglês. Acredito que, como eu, a maioria assistiu a esse filme dublado. Então, devem lembrar-se de uma das vozes mais marcantes de todo o filme: a do Timão. Pois é, Pedro de Saint German dublava o personagem. E ele, infelizmente, veio a falecer nesta quarta-feira.

Pedro de Saint German

Pedro de Saint German dublou, além do Timão, LeFou de A Bela e a Fera e Clopin Trouillefou de O Corcunda de Notre-Dame. Sua voz ficou muito conhecida em filmes da Disney e, por isso, marcou a vida de muita gente. Pedro possuía 69 anos e a causa de sua morte ainda não foi divulgada.

Apesar dos filmes citados acima serem os que fizerem ele ficar mais conhecido, ele ainda trabalhou em: A Dama e o Vagabundo; Lilo & Stitch, Pocahontas; e Aladdin.

Então fica aqui registrada nossa homenagem a Pedro de Saint German.

Deixe abaixo um comentário sobre como Pedro marcou sua vida com suas dublagens.
Comentários
Carregando...