5 incríveis curiosidades sobre Irmão do Jorel!

A animação brasileira Irmão do Jorel tem feito muito sucesso e conseguiu até mesmo levar para casa o Prêmio Quirino por ser a Melhor Série de Animação Ibero-Americana. Porém, você sabe tudo sobre ela? Agora iremos contar 5 incríveis curiosidades sobre Irmão do Jorel!

1. A animação foi escolhida pelo Cartoon Network após a mesma vencer um pitching que foi promovido pela própria CN em 2009 para justamente estimular produções nacionais.

2. Esta é a primeira série de animação original do Cartoon Network feita no Brasil e também em toda a América Latina!

3. Ela deveria ter estreado em 2013 com apenas 13 episódios, porém sua estreia foi adiada para o ano seguinte, o que permitiu a criação de mais 13 episódios, totalizando os 26 da primeira temporada que foi ao ar em 22 de setembro de 2014.

4. O Irmão do Jorel nasceu em 2002 em tirinhas em quadrinhos desenvolvidas por Juliano Enrico que se inspirava em fotos e vídeos antigos dos anos 80 e 90 e divulgadas em seu fotolog pessoal.

5. Para você ter ideia, Juliano foi a própria inspiração para o protagonista cuja aparência é semelhante a do criador quando pequeno. Ele também tem um irmão muito popular chamado Jor-El em homenagem ao Marlon Brando e teve um cão chamado Tosh na infância.

Incrível, não é mesmo? Comente!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.