Você sabia que Shazam! era o Capitão Marvel?

Tá, mas o Shazam! não é da DC Comics? O Capitão Marvel não deveria ser… da Marvel? Segura o coração, meu jovem, que eu explico com muito amor.

O Capitão Marvel estreou em fevereiro de 1940 no segundo número da revista Whiz Coimcs que era produto da Fawcett Comics, o personagem foi criado um ano antes por Bill Parker e C. C. Beck. No princípio, o nome do personagem seria Capitão Trovão, porém foi sugerido mudar para Capitain Marvellous, porém como ficaria muito comprido, foi encurtado para Marvel. Sua roupa era tota vermelha e tinha uma curta capa amarela com um relâmpago no centro do uniforme. Sua aparência foi inspirada no ator Fred MacMurray.

Não demorou para que o personagem fosse um tremendo sucesso e, é claro, acabou tomando um grande processo da National Publications – empresa que mais tarde se tornaria DC Comics – por ser uma ‘clara imitaçao do Homem de Aço’. A batalha judicial durou incríveis doze anos e foi encerrada em 1953 após um acordo ser proposto pela Fawcett que já estava com as revistas em baixa, nesta época a empresa decidiu focar suas energias em outros ramos editoriais. Após o acordo, o Capitão Marvel caiu no esquecimento.

Isso até 1973 quando a DC Comics decidiu adquirir a licença do personagem que antes havia processado, assim fazendo-o retornar a vida! Porém, neste período a Marvel já havia registrado a marca Capitain Marvel e tinha até lançado um novo Capitão Marvel em 1967, o que fez a companhia mudar o nome do personagem para Shazam, dando origem ao personagem que iremos assistir amanhã no cinema!

Gostou da curiosidade? Comente!

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar