5 curiosidades sobre Quentin Tarantino

E hoje é aniversário desse grande diretor que faz 56 anos de vida! Pensando nisso, vamos trazer cinco incríveis curiosidades sobre Quentin Tarantino e já deixamos nosso feliz aniversário! Que tenha muitos anos de vida e nos presenteie com ainda mais produções incríveis! Mas sem mais delongas, vamos lá!

1. Você sabia que Tarantino escreveu seu primeiro roteiro aos 22 anos? Este foi batizado de Captain Peachfuzz and the Anchovy Bandit que, em tradução livre, seria Capitão Flocos de Pêssego e o Bandido de Anchovas.

2. Já seu primeiro trabalho no ramo do entretenimento foi como balconista da Video Archives em 1984. Na época, esta era uma grande e famosa locadora de filmes de Manhattan Beach. Foi lá que ele ronheceu Roger Avary com que trabalharia anos a frente em Pulp Fiction.

3. E o primeiro filme dirigido? Esse foi Reservoir Dogs de 1992 graças ao incentivo de Lawrence Bender, o produtor que conheceu em uma festa e que ganhou fama justamente em função da estreia de Quentin Tarantino. Este era cheio de violência e extremamente estiloso e foi o responsável por definir o tom dos filmes seguintes do famoso diretor. Monte Hell-man leu o script e gostou tanto que ajudou a levantar fundos em parceria com a Live Entertainment e também garantiu a posição de nosso amado diretor. Harvey Keitel também ficou sabendo da novidade e se envolveu na produção, investindo e assumindo o papel de produtor executivo e também atuando no longa.

4. Já o primeiro Oscar veio em seu segundo filme. Após passar algum tempo em Amsterdã trabalhando no mais novo roteiro, Tarantino retornou e comprovou que é possível fazer dinheiro com filmes independentes. Isso mesmo, PULP FICTION! Longa responsável por trazer a carreira de John Travolta de volta, rendeu a Quentin Tarantino e Avary o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1995, sendo também indicado na categoria de melhor filme e outras categorias 5 também. UAU!

5. Uma curiosidade interessante é que o diretor aparece na lista de ‘Special Thanks’ do disco ‘In Utero’ da famosa banda Nirvana lançado em 1993. Isso graças ao seu grande desejo de que Kurt Cobain atuasse em Pulp Fiction como Eric Stolz. Seu nome no disco parece como “Tarentino, Quentin”.

Gostou das curiosidades? Comente!

Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.