Hermanoteu Na Terra de Godah vira filme

Se você acompanhava os primórdios da internet brasileira, com certeza já viu algo dos Melhores do Mundo. Seja a esquete envolvendo a história de superação de Joseph Klimber. Ou, até mesmo, trechos da peça Hermanoteu Na Terra de Godah. Esta é uma peça ambientada no período do Antigo Testamento da Bíblia e se trata de uma sátira à algumas passagens do livro sagrado. A história conquistou o público e, até hoje, é apresentada pelo Brasil pela companhia Melhores do Mundo. Pois bem, a peça fez tanto sucesso que está prestes a tornar-se um filme!

Não seria a primeira vez na história do cinema, ou do teatro, que uma peça torna-se um filme. Diversos musicais da Broadway já ganharam versões cinematográficas, por exemplo. Mas Hermanoteu Na Terra de Godah se trata de uma peça de comédia que já é marca registrada do Brasil. É uma peça muito bem humorada que, apesar de não ter medo de tratar de assuntos polêmicos, não age de má fé com o intuito de ofender ou desrespeitar a religião alheia. Confira um trecho:

Na história, Hermanoteu é um típico hebreu morador da Pentescopeia. Ele, como ferrenho crente no Pai, mostra-se obediente desde o princípio, quando um anjo desce à Terra para dar-lhe uma missão. Hermanoteu, então, parte em uma grande jornada cheia de momentos hilários. É impossível não dar, pelo menos uma gargalhada assistindo esta peça.

O filme já teve suas filmagens iniciadas e sua estreia ocorrerá em dezembro. Os participantes da Cia. Melhores do Mundo estão no elenco reprisando seus papéis da peça. Além disso, o filme terá cenas inéditas e participações especiais.

Mas e você? Já assistiu Hermanoteu Na Terra de Godah? Comenta aí o que você acha da peça virar filme! 😀
Comentários
Carregando...