Bandersnatch! Você precisa ver o filme de Black Mirror

Se você está no planeta Terra, provavelmente já ouviu alguém falando sobre Bandersnatch, o filme interativo da Netflix. Mas você deu uma chance para assistí-lo? Não estou aqui para fazer uma crítica detalhada, mas sim para dar breves motivos para você assistir este filme. Primeiramente é preciso dizer que ele se trata de um filme especial de Black Mirror que permite que você realize mudanças no direcionamento da trama. Isto por si só já é um grande motivo. Afinal, “isso é muito Black Mirror”. Mas, como eu disse, se você já ouviu falar em Bandersnatch já sabe da interatividade.

Outro motivo muito bom para dar uma chance a este filme são os temas abordados por ele. Então, ele trata de problemas psicológicos, éticas sobre escolha e discussões sobre até quando as nossas escolhas são feitas por nós mesmos. Por exemplo, no filme estamos “escolhendo” o que acontecerá com a história. Mas, será que estamos escolhendo mesmo? Ou existe alguém por trás que controla o que vamos escolher? É uma ótima questão levantada por Bandersnatch. Sem contar que ele ainda trata de uma possível conspiração feita pelo governo dos Estados Unidos com o intuito de investigar jovens.

E, para finalizar, mais um grande motivo para dar uma chance ao longa é: a quantidade de opções para explorar. Acompanhando a história normalmente, você leva de duas horas a duas horas e meia para terminar. Entretanto, são mais de 5 horas de conteúdo. Isso quer dizer que cada vez que você assistir, pode acontecer algo diferente dependendo das suas escolhas. E existe uma penca de possíveis finais para a história. Simplesmente sensacional!

Na história, um garoto chamado Stefan tem o desejo de desenvolver um jogo interativo baseado no livro de nome Bandersnatch. Entretanto, seu tempo de produção é muito curto e, com o passar do tempo, ele acaba por descobrir coisas que não deveria, unido a isso, a pressão em desenvolver o jogo causa sérios problemas psicológicos no garoto.

Mas e aí? Se convenceu? Espero que sim! Comenta aí se já assistiu! 😀
Comentários
Carregando...