Bird Box: Por que o monstro não aparece?

Bird Box foi uma grande surpresa neste final de ano. Uma surpresa das boas proporcionada pela Netflix. O longa trata-se de um ótimo suspense/terror que envolve o espectador com um enredo de conceito muito interessante. Se você assistiu ao filme sabe que em momento algum o tal monstro aparece em tela. Mas você já parou para se perguntar o porquê disso? Provavelmente sim e eu estou aqui para explicar este motivo!

Antes de tudo pense um pouco, qual o conceito do monstro? Assumir a forma do maior medo da pessoa, não é? Pois bem, agora imagine a quantidade de pessoas que assistiriam ao filme, cada uma com um medo diferente. Não faria sentido mostrar o monstro assumindo a forma do medo de outras pessoas. Pois, o que mais cria tensão no filme é ficar o tempo todo se perguntando a forma que ele assumiu para tal pessoa ou que forma ele assumiria se fossemos nós olhando para ele. Então, não faria sentido mostrar o monstro em cena, acabaria com o medo dele.

Contudo, havia uma cena que mostraria o tal monstro de Bird Box, só que ela foi deletada por exigência da produção. Durante uma entrevista ao Bloody Disgusting, o roteirista Eric Heisserer falou sobre a existência da cena. E Sandra Bullock (protagonista do longa) falou como seria. “Ele era um homem verde com uma cara de bebê horrorosa”, disse ela.

Bird Box

Já a diretora Susane Bier que explicou o motivo do monstro não dar as caras.

“O que quer que sejam essas criaturas, elas mexem com seu medo mais profundo. E o medo mais profundo de cada um vai ser diferente do de outra pessoa. Eu acho que criar uma forma concreta para ilustrar isso enfraquece o conceito. Tentar ilustrar isso não faz sentido, seria a decisão errada.”

Mas e você? Já assistiu Bird Box? Qual forma você acha que o monstro assumiria para você? Comenta!
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar