Ronin: quem é o “novo” personagem da Marvel?

O trailer de Vingadores: Ultimato foi completamente surpreendente. Muitos fãs ficaram impactados e cada vez mais empolgados. Entretanto, alguns fatos não foram totalmente novidades. Isso porque muitas coisas já haviam sido especuladas. Entre elas, a teoria de que o Gavião Arqueiro estaria de volta, mas como um novo herói: o Ronin. Que Clint Barton (Jeremy Renner) iria voltar era certeza, contudo, até então, não havia sido confirmado que seria com uma nova identidade. Foi isso que aconteceu e é sobre este “novo” personagem que será introduzido no MCU que falarei hoje

Ronin é um herói criado por Brian Michael Bendis e Joe Quesada no ano de 2005. Ao longo dos anos de sua existência o herói possuiu diversas identidades. Apesar disto, ele não teve muito destaque nas histórias da Marvel e era um personagem de escanteio. Isso porque, em geral, seus poderes limitavam-se ao total controle sobre espadas e lâminas.

Mas como Clint Barton assumiu a identidade? O fato é que Clint havia morrido em Vingadores: A Queda, contudo teve sua vida de volta durante a saga Dinastia M. Algum tempo depois, em 2007, Barton uniu-se aos Novos Vingadores, mas queria livrar-se do manto de Gavião Arqueiro. A partir daí ele assume o uniforme do Ronin. Logo ganhou seu primeiro destaque no arco Invasão Secreta de 2008.

Clint não durou muito no uniforme do personagem, pois Maya Lopez, o Ronin original, retornou em 2010 na HQ A Era Heroica. Após isto, Barton retomou o manto de Gavião Arqueiro. E, então, o Ronin virou um personagem meio esquecido nas HQ’s da Marvel. Mas, agora com ele no MCU, é possível que vejamos o personagem de volta às páginas dos quadrinhos.

Mas e você? Conhecia a história do Ronin? Comenta aí o que você acha da introdução dele no MCU!
Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar